Por Caio Matos - Portal Congresso em Foco
O presidente eleito Lula (PT) discursou nesta quinta-feira (10) com parlamentares e aliados políticos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, local onde está sediada a equipe de transição de governo. Emocionado, o presidente chorou ao falar sobre a volta da fome no país e se comprometeu a combatê-la em seu mandato.
“Se quando eu terminar este mandato, cada brasileiro estiver tomando café, estiver almoçando e estiver jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da vida”, afirmou Lula. Após aplausos, o presidente eleito pediu desculpas e afirmou que “jamais esperava” que a fome “voltasse a este país”. “Quando deixei a Presidência da República, imaginava que nos dez anos seguintes este Brasil estaria igual à França, estaria igual à Inglaterra, teria evoluído do ponto de vista das conquistas sociais”, acrescentou.
Lula afirmou que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) deve desculpas ao povo brasileiro pela “quantidade de mentiras que falou”. “Vim visitar às instituições para dizer que a partir de agora vocês vão ter paz”, destacou.
O presidente eleito também comentou sobre o relatório das Forças Armadas sobre o resultado das eleições, divulgado nessa quarta-feira (9). “Não sei se o presidente está doente. Ele deveria vir a TV pedir desculpa às Forças Armadas. As Forças Armadas foram humilhadas apresentando relatório que não diz nada, nada! Daquilo que tanto tempo ele acusou. Um presidente não pode mentir, não é aceitável”, ressaltou.
Participaram do encontro o vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). Lula descartou a possibilidade de que seu vice assumirá algum Ministério em seu governo.
“Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente”, destacou.
AUTORIA

CAIO MATOS Repórter. Formado em jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Trabalhou na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) e nas assessorias de comunicação da Casa Civil da Presidência da República e da Codeplan.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor