O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto é o entrevistado do programa Por Dentro da Magistratura, que vai ao ar nesta quinta-feira (10 de novembro) pelo canal do Tribunal de Justiça no Youtube.
Em conversa com o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Desembargador Marcos Machado, e com a jornalista Fernanda de Queiroz, o magistrado fala, dentre outros temas, sobre sua forte atuação nos juizados especiais e nas turmas recursais, defendendo que a magistratura não pode ser exercida de forma passional. “Você tem que desapaixonar-se para se inserir, ser bem-vindo, na área criminal. Se não, você passa a ser um magistrado panfletário que só enxerga erro com relação às decisões”.
Com formação em Filosofia e mestrado em Sociologia, Gonçalo Antunes de Barros Neto sustenta que “a magistratura, sem a filosofia, a sociologia, sem a ciência política, é uma magistratura que não conhece os seus próprios horizontes e os caminhos que deva perseguir e caminhar”.
O juiz Gonçalo Antunes é cuiabano, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já foi delegado de polícia e tomou posse como juiz substituto em Direito em 1999. Atualmente, está na Turma Recursal do Poder Judiciário de Mato Grosso e é professor da Escola Superior da Magistratura.
Da Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL projeto que cria Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de MT
Pesquisa revela que menos de 40% dos alunos valorizam professor
PC mira fraude em contratos da Metamat; CGE aponta esquema de R$ 22 mi
Tráfico de drogas e lavagem de dinheiro: PC derruba facção em MT
Governo do Brasil, do lado do povo brasileiro
Setembro Amarelo: quando a saúde mental também protege o coração
PF: operação desmantela tráfico de entorpecentes em MT
Estatuto do Pantanal: o que muda para o produtor rural com a nova legislação
O combate começa pela prevenção
João Doria elogia: crescimento em MT ocorre por segundo