O juiz Gonçalo Antunes de Barros Neto é o entrevistado do programa Por Dentro da Magistratura, que vai ao ar nesta quinta-feira (10 de novembro) pelo canal do Tribunal de Justiça no Youtube.
Em conversa com o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, Desembargador Marcos Machado, e com a jornalista Fernanda de Queiroz, o magistrado fala, dentre outros temas, sobre sua forte atuação nos juizados especiais e nas turmas recursais, defendendo que a magistratura não pode ser exercida de forma passional. “Você tem que desapaixonar-se para se inserir, ser bem-vindo, na área criminal. Se não, você passa a ser um magistrado panfletário que só enxerga erro com relação às decisões”.
Com formação em Filosofia e mestrado em Sociologia, Gonçalo Antunes de Barros Neto sustenta que “a magistratura, sem a filosofia, a sociologia, sem a ciência política, é uma magistratura que não conhece os seus próprios horizontes e os caminhos que deva perseguir e caminhar”.
O juiz Gonçalo Antunes é cuiabano, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já foi delegado de polícia e tomou posse como juiz substituto em Direito em 1999. Atualmente, está na Turma Recursal do Poder Judiciário de Mato Grosso e é professor da Escola Superior da Magistratura.
Da Comunicação TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor