• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Paralisação: CDL Cuiabá diz que autonomia é de cada empresário


Da Redação

A CDL Cuiabá divulgou nota pontuando a neutralidade da entidade em relação à anunciada "paralisação" do setor na Capital prevista para amanhã (7) - sendo uma manifestação contra a derrota do presidente Jair Bolsonaro.

A entidade assinala que a decisão de aderir ou não ao protesto cabe ao empresário - mas pontua que em caso de protestos, também responde por seus atos.

Em trecho, considera: "a CDL Cuiabá respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos".   

Confira a nota na íntegra:

A CDL Cuiabá é uma entidade de representação empresarial e que tem como Propósito “Tornar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar”. Nossa Missão é “Representar e defender os legítimos interesses do meio empresarial e prestar serviços que promovam o desenvolvimento de pessoas e negócios”.

Neste momento de intensas manifestações nas ruas e diante das inúmeras consultas de associados em relação a um posicionamento da CDL Cuiabá a respeito de uma greve ou paralisação no dia 7/11, como a CDL tem autoridade conquistada ao longo de quase 50 anos, na defesa dos interesses empresariais, reunimos a diretoria na manhã deste sábado, 05 de novembro, e baseados no estatuto da instituição, decidimos manifestar a público que:

1 - A CDL Cuiabá respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos. Por outro lado, respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento. Entendemos que a liberdade e autonomia de cada empresário em decidir o que fazer deve ser respeitada.

2 - A CDL Cuiabá estará sempre ao lado e em defesa dos legítimos interesses dos nossos associados, e que nortearam a instituição ao longo de sua história, buscando o equilíbrio e a sustentabilidade dos negócios nos pilares econômico, social e ambiental, sempre respeitando à Constituição Federal e ao estado democrático de direito.

Esta é a posição atual da CDL Cuiabá, caso surjam novos fatos, voltaremos a nos posicionar.

Cuiabá, 05 de novembro de 2022.

Célio Fernandes
Presidente




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: