Regina Botelho
Após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, ontem (30), o Sintap-MT - Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, divulgou nota assinalando a importância da "vitória da Democracia".
Lula comandará o país em seu terceiro mandato. Ele comandou o Brasil no período de 2003 a 2011.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Lula disse que governará a toda a população, com olhar especial para os pobres.
Também asseverou a importância de o país voltar a caminhar com paz, lembrando que foi atacado constantemente com fake news.
As comemorações - com manifestações nas ruas, também ocorreram em Cuiabá.
Confira a nota do Sintap na íntegra:
Neste domingo (30.10), mais de 156 milhões de eleitores brasileiros foram às urnas para escolher o seu próximo presidente, tendo como resultado a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retorna ao Palácio do Planalto após 12 anos.
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Diany Dias, os brasileiros tiveram a oportunidade de escolher e que venceu a democracia.
"Temos que lembrar neste momento que a democracia é de extrema importância para o Brasil de hoje e que temos que respeitar a escolha da maioria dos brasileiros. São os direitos civis, os direitos políticos, são os direitos trabalhistas, são os direitos sociais que estão em jogo e isso que sempre iremos defender também”, afirmou ela.
Na oportunidade ainda, a presidente reforçou que essas são pautas que vem ao encontro das lutas também do Sintap/MT.
“Nós, enquanto sindicato, sempre nos pautamos e nos pautaremos pela democracia, pela garantia do seu estado de direito, então, esperamos um Brasil melhor para cada brasileiro deste País, onde seus direitos sejam respeitados e garantidos”, finalizou Diany.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor