Regina Botelho
Após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, ontem (30), o Sintap-MT - Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso, divulgou nota assinalando a importância da "vitória da Democracia".
Lula comandará o país em seu terceiro mandato. Ele comandou o Brasil no período de 2003 a 2011.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Lula disse que governará a toda a população, com olhar especial para os pobres.
Também asseverou a importância de o país voltar a caminhar com paz, lembrando que foi atacado constantemente com fake news.
As comemorações - com manifestações nas ruas, também ocorreram em Cuiabá.
Confira a nota do Sintap na íntegra:
Neste domingo (30.10), mais de 156 milhões de eleitores brasileiros foram às urnas para escolher o seu próximo presidente, tendo como resultado a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que retorna ao Palácio do Planalto após 12 anos.
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de MT (Sintap/MT), que representa os servidores do Indea e Intermat, Diany Dias, os brasileiros tiveram a oportunidade de escolher e que venceu a democracia.
"Temos que lembrar neste momento que a democracia é de extrema importância para o Brasil de hoje e que temos que respeitar a escolha da maioria dos brasileiros. São os direitos civis, os direitos políticos, são os direitos trabalhistas, são os direitos sociais que estão em jogo e isso que sempre iremos defender também”, afirmou ela.
Na oportunidade ainda, a presidente reforçou que essas são pautas que vem ao encontro das lutas também do Sintap/MT.
“Nós, enquanto sindicato, sempre nos pautamos e nos pautaremos pela democracia, pela garantia do seu estado de direito, então, esperamos um Brasil melhor para cada brasileiro deste País, onde seus direitos sejam respeitados e garantidos”, finalizou Diany.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda