Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enalteceu - na noite desta terça-feira (25), o "Dia da Democracia" - comemorado hoje. O gestor também abordou vários assuntos da administração pública, e em especial, a área da saúde pública que atravessa problemas.
Sobre a Democracia, Emanuel Pinheiro considerou a importância do Estado Democrático de Direito - acentuando o "poder de voto" do eleitor.
Em tempo, filho do prefeito, o deputado federal reeleito, Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, defende a eleição do ex-presidente Lula - no segundo turno eleitoral.
Saúde
O prefeito respondeu a questionamentos na área da Saúde, como em relação à problemática atravessada na gestão sobre profissionais em unidades básicas.
Pinheiro pontuou que no período da pandemia - novas normas foram editadas em âmbito nacional - sendo o município seguidor das regras. Contudo, lembrou que o atual quadro prevê revisões sobre as normas - o que ocasionou a falta de profissionais em unidades na Capital.
"Cerca de 10 unidades sem médicos. Estamos trabalhando dia e noite para resolver. Não são 38 unidades sem médicos e sim 10 – na atenção primária", disse.
"A Secretaria (da Saúde) está buscando credenciamento de profissionais – até a realização de concurso público em 2023 – no final de janeiro. Vamos fazer o concurso, só que não dá para parar a saúde”, asseverou.
Considerou que "só nessas unidades, são atendidas em média 10 mil pacientes por dia".
Homenagem
Após discorrer sobre obras e ações da gestão, o prefeito frisou a importância do servidor público (o Dia do servidor público é comemorado no dia 28 de outubro). Cuiabá transferiu o feriado para o dia 31.
Ao final da live, Pinheiro foi homenageado por servidoras públicas - que elogiaram a política de valorização do servidor assinala na atual gestão de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor