Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) enalteceu - na noite desta terça-feira (25), o "Dia da Democracia" - comemorado hoje. O gestor também abordou vários assuntos da administração pública, e em especial, a área da saúde pública que atravessa problemas.
Sobre a Democracia, Emanuel Pinheiro considerou a importância do Estado Democrático de Direito - acentuando o "poder de voto" do eleitor.
Em tempo, filho do prefeito, o deputado federal reeleito, Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, defende a eleição do ex-presidente Lula - no segundo turno eleitoral.
Saúde
O prefeito respondeu a questionamentos na área da Saúde, como em relação à problemática atravessada na gestão sobre profissionais em unidades básicas.
Pinheiro pontuou que no período da pandemia - novas normas foram editadas em âmbito nacional - sendo o município seguidor das regras. Contudo, lembrou que o atual quadro prevê revisões sobre as normas - o que ocasionou a falta de profissionais em unidades na Capital.
"Cerca de 10 unidades sem médicos. Estamos trabalhando dia e noite para resolver. Não são 38 unidades sem médicos e sim 10 – na atenção primária", disse.
"A Secretaria (da Saúde) está buscando credenciamento de profissionais – até a realização de concurso público em 2023 – no final de janeiro. Vamos fazer o concurso, só que não dá para parar a saúde”, asseverou.
Considerou que "só nessas unidades, são atendidas em média 10 mil pacientes por dia".
Homenagem
Após discorrer sobre obras e ações da gestão, o prefeito frisou a importância do servidor público (o Dia do servidor público é comemorado no dia 28 de outubro). Cuiabá transferiu o feriado para o dia 31.
Ao final da live, Pinheiro foi homenageado por servidoras públicas - que elogiaram a política de valorização do servidor assinala na atual gestão de Cuiabá.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda