Sonia Fiori - Da Editoria
"Não levantei bandeira branca, antes de levar um coice, me manifestei de forma elegante. Não é porque é Mauro Mendes, qualquer um que fosse governador do Estado eu me manifestaria assim", cravou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - na noite desta terça-feira (18), durante a live semanal, ao responder questionamento sobre a reação do governador de Mato Grosso após o gestor da Capital "sinalizar" parceria.
Na live da semana passada, Pinheiro sublinhou reconhecimento sobre a vitória de Mendes nas Eleições 2022.
"Tenho grandeza de parabenizar e dizer que população cuiabana espera que sejam feitas parcerias entre o Estado e a prefeitura. Falei de relação institucional. Cuiabá merece, é a maior população do Estado. A cidade que ajuda muito o desenvolvimento de Mato Grosso, principalmente a saúde. A cidade que carrega a saúde do Estado", frisou sobre o assunto.
Acrescentou: "a imprensa entendeu assim, mas é apenas ser educado, de quem não fica com chute na canela. Penso macro, de forma respeitosa, de alto nível. Não me afetou em nada porque estou focado na população. Eu estou em paz com todo mundo".
Saúde
O prefeito respondeu às críticas da vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar, sobre suposta falta de medicamentos no HMC - Hospital Municipal de Cuiabá.
"Até onde vão essas fake news, tentando atingir o prefeito de Cuiabá. Você está atingindo o povo, precisa ter mais seriedade. Se fosse verdade, eu seria o primeiro, eu denunciaria. O HMC tem sido tábua de salvação dos pacientes, atendendo em média 60% da população do Estado. A gente não acha autoridade da oposição para ajudar, mas para atrapalhar. Estou fazendo esforço, porque meu compromisso é com a população mais pobre .Agora, mentira, leviandade é demais, minha repulsa a essa vereadora", disparou.
Feriado
Emanuel Pinheiro frisou que será transferido para o dia 31 de outubro o ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público - comemorado no dia 28.
O prefeito evidenciou reunião com o secretariado e disse que poderá promover "ajustes".
Outubro Rosa
Acentuou a importância das ações referentes ao Outubro Rosa.
A gestão assinala que "a grande estrutura montada pela prefeitura de Cuiabá para o atendimento preventivo ao câncer de mama entra em funcionamento, nesta quarta-feira (19), a partir das 17h30, na Praça Alencastro. A realização é conjunta entre Secretaria Municipal da Mulher, Núcleo de Apoio à Primeira-dama e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além de contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Especialidades Médicas (CEM)".
A prefeitura lembra que a primeira-dama Márcia Pinheiro é categórica sobre o assunto: "a iniciativa pode resultar em salvar vidas, uma vez que, o objetivo central é promover a prevenção por meio do autoexame, informação e encaminhamento médico especializado".
Outras ações
Durante a live, o prefeito também apresentou levantamento sobre várias Pastas, destacando avanços na matriz de desenvolvimento socieconômico.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda