Da Redação
O Governo de Mato Grosso avisa que "os cartões do programa Ser Família Emergencial, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), serão recarregados normalmente neste sábado (08.10). Ao todo, 105.958 famílias recebem o auxílio, no valor de R$ 200,00".
“A recarga é feita todo dia oito e a cada bimestre. No entanto, neste mês de outubro a data cai em um sábado, o que gerou preocupação para as famílias que necessitam desse benefício. Por isso, informamos que, sempre que a data cair em um fim de semana, a recarga do valor será creditada normalmente na data prevista. Estamos cumprindo rigorosamente o calendário”, explicou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.
O Executivo estadual lembra ainda que "as famílias contempladas com o auxílio emergencial deverão usar o benefício para a compra exclusiva de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, produtos a base de tabaco, cosméticos e combustíveis".
Por fim, o Governo reforça que "o programa Ser Família Emergencial, criado pela primeira-dama Virgínia Mendes, é realizado desde abril de 2020 em razão das necessidades sociais acentuadas com a pandemia do Covid-19. Ele consiste na transferência de renda para as famílias em situação de extrema pobreza, cadastradas no CadÚnico, conforme levantamento da Setasc, responsável pela execução do programa social".
Com Secom-MT


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio