• Cuiabá, 11 de Setembro - 2025 00:00:00

Partidos de esquerda e movimentos sociais formam Frente Popular por Lula em MT


Foto: Assessoria  - Foto: Foto: Assessoria Plenária “Cuiabá com Lula” definiu agenda de mobilizações e estratégia para colocar campanha na rua no 2º turno
Da Redação

“Ou nós temos quatro semanas de coragem, ou teremos que conviver quatro anos com medo. Precisamos ter coragem de ir às ruas e conversar com as pessoas, comparar os governos e mostrar como a vida da população era melhor no governo do Lula, para consolidar a vitória do Lula no segundo turno”, disse o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), asseverou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), na defesa do projeto Lula Presidente.

O discurso de Lúdio foi pontuado durante evento com participação de representantes de partidos de esquerda, entidades da sociedade civil, movimentos sociais, líderes comunitários e comunicadores que formaram uma Frente Popular para fortalecer a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso no segundo turno das eleições para a Presidência da República.

Ou nós temos quatro semanas de coragem, ou teremos que conviver quatro anos com medo.

Na plenária “Cuiabá com Lula” realizada na noite de quarta-feira (5), participaram integrantes do PT, PC do B, PSOL e PCB. A estratégia definida pelo grupo é de concentrar a campanha de Lula na rua, com presença em locais de grande circulação e bairros populares, para dialogar com a população.

As primeiras atividades organizadas pela Frente Popular em Cuiabá começam nesta quinta-feira (6), com panfletagem na Praça Ipiranga, no centro, a partir das 15h, e na feira do Tijucal (Praça do Popeye), a partir das 18h30. Na sexta-feira (7), a partir das 18h30, haverá panfletagem em três feiras livres: CPA III (4 pistas), Parque Cuiabá e Jardim Imperial.

Na manhã de sábado (8), uma caminhada pelo Centro de Cuiabá, com concentração a partir das 8h em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. A partir das 15h, na guarita da Avenida Fernando Corrêa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será a concentração da carreata para percorrer a região do Coxipó. No domingo (9), a partir das 8h, a mobilização será nas feiras do CPA II e do Pedregal. A partir das 15h, a panfletagem será no Parque das Águas.

João Batista, do PC do B, afirmou que a eleição de Lula é necessária para a convivência pacífica no Brasil. “Não estamos aqui para eleger um partido, mas sim para eleger a democracia. E Lula representa a democracia. Temos que retomar o contato com as pessoas mais pobres, falar sobre a carestia, sobre o orçamento de 2023 que vai aumentar radicalmente a pobreza. Lula é a esperança de voltarmos a trilhar um caminho de disputa saudável”, disse.

“Lula ganhou nas cidades periféricas de Mato Grosso, que mais dependem do bom desempenho da economia. E o PSOL decidiu que era importante apoiar o Lula desde o primeiro momento, para não dar brecha para o avanço do fascismo”, disse Graziele Tacanã, secretária-geral do PSOL em Mato Grosso.

O professor Leonardo Santos, do PCB, destacou a importância da união de esforços. “Estamos a 25 dias de vencer as eleições e derrotar Bolsonaro, que destrói os direitos da população e atenta contra a vida dos brasileiros e brasileiras. Mato Grosso é um estado de homens e mulheres trabalhadoras e é com essas pessoas que temos que conversar. Podem contar com cada militante do PCB”, disse.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: