Sonia Fiori - Da Editoria
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante a live na noite desta terça-feira (4), cumprimentou o governador Mauro Mendes (UB) e o vice-governador, Otaviano Pivetta, pela vitória nas Eleições 2022.
Pinheiro, que também comentou as ações da gestão na Capital, fez uma breve análise sobre o resultado da eleição, reconhecendo a conquista do adversário político no Estado.
Desafeto político de Mendes, o prefeito lembrou a importância do cenário da disputa entre vários candidatos para o espírito do exercício da Democracia.
Durante as eleições no Estado, em vários momentos Pinheiro e Mendes foram protagonistas de quadros marcados por fortes críticas - respectivamente.
Pinheiro também cumprimentou outros candidatos, como o senador reeleito, Wellington Fagundes (PL).
Enalteceu outros candidatos no contexto nacional e estadual.
Nacional
Sobre o apoio do MDB no segundo turno presidencial, o prefeito disse que aguarda a posição do partido - e disse que seguirá esse posicionamento.
Emanuel também elogiou o desempenho de Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial.
Márcia Pinheiro
O prefeito elogiou a luta e garra da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao assumir a candidatura e também pelo resultado, contabilizando 16,41% ou 267.172 votos. Mauro Mendes venceu com 68,45% - o equivalente a 1.114.549 votos válidos.
Disse que foi uma campanha humilde e pontuou a batalha ao ter seu nome na liderança de chapa majoritária como opção ao eleitor. Márcia assumiu o projeto de disputar o Governo após várias "desistências" de outros nomes aventados - como o senador Carlos Fávaro (PSD).
MP
O prefeito também comunicou o arquivamento por parte do Ministério Público de investigação relativa ao aluguel de imóvel que abrigaria a Secretaria dos 300 anos - que levou o então secretário de Comunicação da Capital, Junior Leite, em março de 2019, a pedir exoneração do cargo.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar
Atuadores pneumáticos em aplicações offshore
Projeto de Resolução: Prêmio ALMT de Jornalismo é aprovado
Polícia Civil confirma prisão de suspeito por extorquir R$ 150 mil
Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022
Wellington elogia Fux e pede anulação do processo contra Bolsonaro