Sonia Fiori - Da Editoria
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante a live na noite desta terça-feira (4), cumprimentou o governador Mauro Mendes (UB) e o vice-governador, Otaviano Pivetta, pela vitória nas Eleições 2022.
Pinheiro, que também comentou as ações da gestão na Capital, fez uma breve análise sobre o resultado da eleição, reconhecendo a conquista do adversário político no Estado.
Desafeto político de Mendes, o prefeito lembrou a importância do cenário da disputa entre vários candidatos para o espírito do exercício da Democracia.
Durante as eleições no Estado, em vários momentos Pinheiro e Mendes foram protagonistas de quadros marcados por fortes críticas - respectivamente.
Pinheiro também cumprimentou outros candidatos, como o senador reeleito, Wellington Fagundes (PL).
Enalteceu outros candidatos no contexto nacional e estadual.
Nacional
Sobre o apoio do MDB no segundo turno presidencial, o prefeito disse que aguarda a posição do partido - e disse que seguirá esse posicionamento.
Emanuel também elogiou o desempenho de Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial.
Márcia Pinheiro
O prefeito elogiou a luta e garra da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao assumir a candidatura e também pelo resultado, contabilizando 16,41% ou 267.172 votos. Mauro Mendes venceu com 68,45% - o equivalente a 1.114.549 votos válidos.
Disse que foi uma campanha humilde e pontuou a batalha ao ter seu nome na liderança de chapa majoritária como opção ao eleitor. Márcia assumiu o projeto de disputar o Governo após várias "desistências" de outros nomes aventados - como o senador Carlos Fávaro (PSD).
MP
O prefeito também comunicou o arquivamento por parte do Ministério Público de investigação relativa ao aluguel de imóvel que abrigaria a Secretaria dos 300 anos - que levou o então secretário de Comunicação da Capital, Junior Leite, em março de 2019, a pedir exoneração do cargo.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor