Sonia Fiori - Da Editoria
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), durante a live na noite desta terça-feira (4), cumprimentou o governador Mauro Mendes (UB) e o vice-governador, Otaviano Pivetta, pela vitória nas Eleições 2022.
Pinheiro, que também comentou as ações da gestão na Capital, fez uma breve análise sobre o resultado da eleição, reconhecendo a conquista do adversário político no Estado.
Desafeto político de Mendes, o prefeito lembrou a importância do cenário da disputa entre vários candidatos para o espírito do exercício da Democracia.
Durante as eleições no Estado, em vários momentos Pinheiro e Mendes foram protagonistas de quadros marcados por fortes críticas - respectivamente.
Pinheiro também cumprimentou outros candidatos, como o senador reeleito, Wellington Fagundes (PL).
Enalteceu outros candidatos no contexto nacional e estadual.
Nacional
Sobre o apoio do MDB no segundo turno presidencial, o prefeito disse que aguarda a posição do partido - e disse que seguirá esse posicionamento.
Emanuel também elogiou o desempenho de Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial.
Márcia Pinheiro
O prefeito elogiou a luta e garra da primeira-dama, Márcia Pinheiro (PV), ao assumir a candidatura e também pelo resultado, contabilizando 16,41% ou 267.172 votos. Mauro Mendes venceu com 68,45% - o equivalente a 1.114.549 votos válidos.
Disse que foi uma campanha humilde e pontuou a batalha ao ter seu nome na liderança de chapa majoritária como opção ao eleitor. Márcia assumiu o projeto de disputar o Governo após várias "desistências" de outros nomes aventados - como o senador Carlos Fávaro (PSD).
MP
O prefeito também comunicou o arquivamento por parte do Ministério Público de investigação relativa ao aluguel de imóvel que abrigaria a Secretaria dos 300 anos - que levou o então secretário de Comunicação da Capital, Junior Leite, em março de 2019, a pedir exoneração do cargo.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio