Da Comunicação CGE
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) planejam atuação conjunta para a realização de auditorias em obras de infraestrutura. A parceria foi proposta pelo presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, em visita do secretário-controlador geral do estado, Emerson Hideki Hayashida, à Corte de Contas para divulgação do XVIII Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), realizado em Cuiabá (MT).
Novelli considera salutar a união de esforços na medida em que as potencialidades do controle externo e interno podem ser complementares em relação ao objeto analisado.
“Precisamos afinar a integração entre o TCE e a CGE na área de obras de infraestrututura para evitarmos retrabalho e fazermos um trabalho eficiente, principalmente nos alertas aos gestores para não cometerem erros ou falhas”, comentou o presidente.
Novelli destacou ainda que a parceria inclui a disponibilização, aos auditores da CGE, do laboratório de obras rodoviárias do TCE-MT para ensaios de densidade aparente da mistura asfáltica, teor de ligante, aferimento de espessura do asfalto e verificação da qualidade do material utilizado nas execuções, assim como suas propriedades físicas.
O titular da CGE-MT sinalizou positivamente à proposta. Para tanto, enviou ao presidente do Tribunal o planejamento de trabalhos de auditoria em obras para estruturação e alinhamento da atuação conjunta.
“Somos sempre favoráveis às parcerias porque entendemos que fortalecem e otimizam o controle como um todo pela eficiência e eficácia da atuação, afinal, controle interno e externo estão do mesmo lado, do lado do cidadão, pela melhoria dos serviços públicos”, destacou o secretário.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor