Sonia Fiori - Da Editoria
Após o Supremo Tribunal Federal negar seu recurso que tentava reverter decisão do Tribunal Superior Eleitoral, o candidato ao Senado, Neri Geller (PP) - que teve seu mandato cassado pelo TSE e na esteira decretou sua inelegibilidade, divulgou nota na manhã deste sábado (01.10), assinalando que irá recorrer.
Nesta semana, o TSE asseverou a decisão - e assim, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), informou que nesse campo, Geller concorre - mas contabilizando votos "congelados".
O presidente do TRE, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, explicou que "se mais à frente a Justiça decidir diferente, os votos estão computados" - mas considerou que sua candidatura está cassada.
Geller, mesmo com a decisão de agora do STF, assevera que "confia em reversão de decisão".
Nota na íntegra:
O candidato ao Senado Neri Geller (PP) segue confiante na reversão, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão que determinou a contagem em separado dos votos que serão recebidos por ele neste domingo (02.10). Isso porque, na próxima semana, a Corte irá analisar o mérito do recurso formulado pela defesa do parlamentar.
Até lá, permanece a situação descrita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. "[Se reverter a decisão] esse votos começam a ser válidos para ele. Se ele for o mais votado, será eleito senador".
Por conta disso, Neri segue confiante na reversão da decisão do TSE e reforça o pedido de voto. "Tenho certeza de que vamos vencer, porque a verdade está do nosso lado. Neste domingo, vote em paz, vote sem medo no 111, que este voto vai valer e, se eu for o mais votado, serei senador".
Por isso, a decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, de não receber em caráter liminar o pedido formulado pela defesa de Neri não altera a situação do parlamentar. A validação dos votos será definida na próxima semana, quando os magistrados analisarão os embargos infringentes apresentados pelos advogados do candidato.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor