Da Redação
Na reta final de campanha, o governador Mauro Mendes (UB), concorrendo à reeleição, promete investir mais recusros na saúde pública.
Mendes considera no eixo de propostas construir seis novos hospitais com mais de 2 mil leitos em Mato Grosso.
Confira as informações - conforme divulgado:
A construção de seis novos hospitais em Mato Grosso já está em andamento no Governo Mauro Mendes (União), que é candidato à reeleição, e vai garantir mais dois mil leitos para atender a população de todo Estado.
O programa eleitoral de Mauro Mendes desta sexta-feira (23.09) também trouxe os investimentos que foram e que estão sendo feitos na reforma e modernização de hospitais regionais.
“Eu sei que o nosso trabalho, o trabalho do Governo, quando as pessoas ficam doentes e precisam procurar um hospital de referência, é cuidar das pessoas, é diminuir dores. E é por isso que eu tenho certeza que construir seis hospitais vai melhorar muito a qualidade da saúde pública em Mato Grosso”, afirmou o governador.
Para a diretora-geral do PS de Barra do Garças, Joice Lima, os novos hospitais vão trazer tranquilidade para os pacientes e seus familiares. “Esses novos hospitais vão conseguir descentralizar a saúde para outros municípios, ofertando mais vagas para todo Estado”.
A gestão Mauro Mendes está construindo dois grandes hospitais em Cuiabá: o Central, cuja obra foi retomada após 34 anos; e o Júlio Muller, que estava parado desde 2013. Também estão em andamento as obras dos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa.
O investimento total com os novos hospitais é de mais de R$ 700 milhões. Com esses hospitais serão mais 2 mil novos leitos, triplicando o número de unidades ofertadas desde o início da gestão Mauro Mendes, em 2019, quando eram 640. Atualmente, o Estado conta com 1.298 leitos.
O programa também trouxe as reformas e modernizações do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e dos Regionais de Sorriso, Colíder, Rondonópolis, Sinop e Cáceres. Esses últimos com obras em andamento.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor