Da Redação
A Comunicação do candidato ao Senado Neri Geller (PP) confirmou que ele "embarcou na manhã desta segunda-feira (199) para São Paulo".
Geller vai se reunir com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o candidato a vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin.
A Comunicação informa que "em pauta estarão as propostas para a agricultura e a necessidade de fazer chegar a Mato Grosso os programas sociais que serão implementados pelo petista".
Em tempo Geller conta com apoio do ex-ministro da Agricutlura, Pecuária e Abastecimento, megaempresário, Blairo Maggi.
Segue mais informações, de acordo com a Comunicação do candidato:
Neri viajou acompanhado do senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, e do empresário Carlos Augustin. "Vamos falar de duas coisas muito importantes para Mato Grosso e para o Brasil, a agricultura e a erradicação da fome", afirmou o candidato.
Além das reuniões técnicas, o trio vai acompanhar Lula na entrevista que será concedida pelo petista para o Canal Rural, em que ele apresentará propostas ao setor, além de lembrar de todas as políticas públicas que fizeram com que o agronegócio brasileiro se tornasse líder mundial em uma série de segmentos.
Neri ressaltou que todo o trabalho que será desenvolvido em um eventual governo Lula terá três pilares, a segurança jurídica, a estabilidade e a previsibilidade. "Sem isso é impossível criarmos um ambiente, como foi feito quando o PT ocupava a presidência. E meu papel, no Senado, será justamente o de ajudar o presidente a aprovar propostas que assegurem isso".
Nesta segunda, Alckmin falou ao setor. Ao lembrar de sua trajetória política, o futuro vice-presidente destacou que questões como o direito à propriedade serão respeitados. "Com Lula, o país vai ser respeitado internacionalmente. O Brasil vai sentar à mesa dos grandes parceiros e o agro vai crescer".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula