Da Redação
"Entre os resultados, estão o aumento de apreensão de drogas e contrabando, além da redução dos casos de roubos de carga. Mas ainda é preciso fazer mais", disse o senador e presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, Wellington Fagundes (PL-MT).
A pontuação ocorreu durante encontro que reuniu o setor de transporte de cargas em Mato Grosso em evento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de MT.
"O roubo de cargas continua sendo um grande flagelo para caminhoneiros e empresas de transporte", reforçou.
Segundo ele, é preciso reforçar o trabalho da Polícia Rodoviária Federal e de outras forças de segurança para a prevenção e combate ao problema.
O senador citou os investimentos realizados recentemente pelos governos federal e estadual para integração das forças de segurança, como é o caso da nova estrutura da PRF localizada na saída de Cuiabá para Rondonópolis, assim como a aquisição de novas tecnologias e ampliação do quadro de policiais.
Ele lembrou o papel dos transportadores de carga durante a pandemia, que garantiu o abastecimento das cidades mesmo num período em que todos estavam sob risco de contaminação. "Não deixaram o Brasil parar".
Para o presidente da Frenlogi, outro fator fundamental para o setor de transportes de cargas é a melhoria das estradas e citou a necessidade urgente da solução da concessão da BR-163 e sua duplicação entre Rosário Oeste e Sinop. "Boas estradas representam segurança e redução no custo do frete", avaliou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula