Da Redação
"Entre os resultados, estão o aumento de apreensão de drogas e contrabando, além da redução dos casos de roubos de carga. Mas ainda é preciso fazer mais", disse o senador e presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, Wellington Fagundes (PL-MT).
A pontuação ocorreu durante encontro que reuniu o setor de transporte de cargas em Mato Grosso em evento realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de MT.
"O roubo de cargas continua sendo um grande flagelo para caminhoneiros e empresas de transporte", reforçou.
Segundo ele, é preciso reforçar o trabalho da Polícia Rodoviária Federal e de outras forças de segurança para a prevenção e combate ao problema.
O senador citou os investimentos realizados recentemente pelos governos federal e estadual para integração das forças de segurança, como é o caso da nova estrutura da PRF localizada na saída de Cuiabá para Rondonópolis, assim como a aquisição de novas tecnologias e ampliação do quadro de policiais.
Ele lembrou o papel dos transportadores de carga durante a pandemia, que garantiu o abastecimento das cidades mesmo num período em que todos estavam sob risco de contaminação. "Não deixaram o Brasil parar".
Para o presidente da Frenlogi, outro fator fundamental para o setor de transportes de cargas é a melhoria das estradas e citou a necessidade urgente da solução da concessão da BR-163 e sua duplicação entre Rosário Oeste e Sinop. "Boas estradas representam segurança e redução no custo do frete", avaliou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública
TJ condena banco a pagar R$ 900 mil por falha em renegociação
Dia do Cliente: Como a Percepção do Consumidor Digital Faz Sua Marca Brilhar