Da Redação
A coligação liderada por Márcia Pinheiro, candidata ao comando do Estado, interpôs ação contra o adversário nas eleições 2022, governador Mauro Mendes (UB) - que busca a reeleição, por suposto uso da máquina pública no período eleitoral.
Na ação, pontua que Mendes - por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) - promoveria propaganda eleitoral em seu favor.
A coligação sustenta que "com o nome de “Edu Motivacional” foi lançado recentemente pelo Governo do Estado, em meio a campanha eleitoral, como uma espécie de palestra motivacional para os trabalhadores da Educação do Estado de Mato Grosso. no entanto, os profissionais relataram por diversos meios de comunicação o uso indevido da máquina pública para campanha eleitoreira. Cartazes como os de 'O comício está ótimo' eram vistos com frequência nos eventos".
Confira mais informações, conforme divulgado:
“Ora, está clarividente que o programa Edu Motivacional, promovido pelo Governo do Estado, vem realizando, para não dizer descaradamente subliminarmente propaganda eleitoral, para não dizer comício, mas que no fundo é, ao candidato ao Governo, o Sr Mauro Mendes. Observa-se que há desvio de finalidade do governo quando em seu programa traz todas as características do desvio ou abuso do poder econômico ou do poder de autoridade, em benefício de candidato,” diz trecho da ação.
A defesa pediu a suspensão total do evento, bem como a proibição do transporte de professores para o local da palestra. Pediram ainda que a Seduc seja notificada para informar a quantidade de eventos já realizados no Estado, com quantidade de pessoas que participaram, locais e lista de presença com nomes completos. Além disso, pediu a condenação dos investigados com multa eleitoral e a declaração de inelegibilidade.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula