Da Assessoria
"O que mais tem elevado a economia de Mato Grosso e do Brasil é o agro". A fala é do candidato ao governo de Mato Grosso, Pastor Marcos Ritela (PTB), durante o debate promovido pelo site Primeira Página, que foi transmitido na quinta-feira (01.09).
Na ocasião, os candidatos ao governo presentes, tiveram a oportunidade de apresentar suas principais propostas. Ritela foi categórico ao defender o agronegócio no estado.
"O agro já está taxado, criaram o Fethab 2, várias taxas, nós vamos industrializar o agro. Não pode sair um produto daqui e ir lá para China e as vezes voltar para ser comercializado em nosso estado, eu vou investir no agro, investir em Mato Grosso, no cidadão mato-grossense, vamos investir em infraestrutura para que possa escoar essa produção", declarou Ritela.
"Temos que transformar o agro em uma grande indústria, essa grande indústria vai trazer para o nosso povo mato-grossense uma evolução, vai gerar mais emprego. O agro é o coração do Brasil, o agro é o coração do Mato Grosso, em vez de nós taxarmos o agro, como tem sido taxado no atual governo, temos que proporcionar condições ao povo, nós temos que levar o Mato Grosso à um patamar de um estado desenvolvido", completou.
Na área pública, Ritela propôs valorizar mais os servidores, com realização de concursos públicos, pagamento do RGA, com melhores condições de trabalho e investimentos em tecnologia. "Temos que investir em estrutura humana e física. Não adianta um estado rico e o povo pobre, se o estado é rico o povo também tem que ser. Então nós vamos investir no funcionário público, é certeza que essa categoria vai ser amparada em nosso governo", garantiu.
Na Educação, Pastor Ritela reforçou que é favor a implantação do colégio Cívico-Militar em Mato Grosso. "Vamos implantar e investir nas faculdades em tecnologias, investir nos professores, capacitação, iremos implantar a internet nos colégios, investir em melhores ferramentas de trabalho aso professores", afirmou Ritela.
"Minha principal proposta para a Educação de Mato Grosso é investir e valorizar a Unemat, que hoje está abandonada. Vamos fazer um concurso na Unemat. Investir na qualificação dos professores, iremos melhorar qualidade da educação em Mato Grosso", reforçou.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula