• Cuiabá, 12 de Setembro - 2025 00:00:00

Marcos Ritela defende agro e valorização da Unemat: o povo clama por mudanças


Da Assessoria

"O que mais tem elevado a economia de Mato Grosso e do Brasil é o agro". A fala é do candidato ao governo de Mato Grosso, Pastor Marcos Ritela (PTB), durante o debate promovido pelo site Primeira Página, que foi transmitido na quinta-feira (01.09).

Na ocasião, os candidatos ao governo presentes, tiveram a oportunidade de apresentar suas principais propostas. Ritela foi categórico ao defender o agronegócio no estado.

"O agro já está taxado, criaram o Fethab 2, várias taxas, nós vamos industrializar o agro. Não pode sair um produto daqui e ir lá para China e as vezes voltar para ser comercializado em nosso estado, eu vou investir no agro, investir em Mato Grosso, no cidadão mato-grossense, vamos investir em infraestrutura para que possa escoar essa produção", declarou Ritela.

"Temos que transformar o agro em uma grande indústria, essa grande indústria vai trazer para o nosso povo mato-grossense uma evolução, vai gerar mais emprego. O agro é o coração do Brasil, o agro é o coração do Mato Grosso, em vez de nós taxarmos o agro, como tem sido taxado no atual governo, temos que proporcionar condições ao povo, nós temos que levar o Mato Grosso à um patamar de um estado desenvolvido", completou.

Na área pública, Ritela propôs valorizar mais os servidores, com realização de concursos públicos, pagamento do RGA, com melhores condições de trabalho e investimentos em tecnologia. "Temos que investir em estrutura humana e física. Não adianta um estado rico e o povo pobre, se o estado é rico o povo também tem que ser. Então nós vamos investir no funcionário público, é certeza que essa categoria vai ser amparada em nosso governo", garantiu.

Na Educação, Pastor Ritela reforçou que é favor a implantação do colégio Cívico-Militar em Mato Grosso. "Vamos implantar e investir nas faculdades em tecnologias, investir nos professores, capacitação, iremos implantar a internet nos colégios, investir em melhores ferramentas de trabalho aso professores", afirmou Ritela.

"Minha principal proposta para a Educação de Mato Grosso é investir e valorizar a Unemat, que hoje está abandonada. Vamos fazer um concurso na Unemat. Investir na qualificação dos professores, iremos melhorar qualidade da educação em Mato Grosso", reforçou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: