Da Assessoria
O candidato à reeleição ao Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), tem 74% dos votos válidos em Cuiabá, conforme pesquisa do instituto Gazeta Dados, divulgada nesta sexta-feira (02.09).
“Estamos trabalhando muito e esse resultado nos dá ainda mais ânimo para continuarmos a nossa caminhada e, juntos, seguirmos mudando, melhorando e cuidando da nossa gente”, afirmou Mauro Mendes.
O percentual está 52 pontos à frente da segunda colocada na disputa pelo governo, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), que tem apenas 22% dos votos válidos, mesmo com a capital sendo administrada pelo marido dela, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Os demais candidatos têm 3% e 1%, para Marcos Ritela (PTB) e Moisés Franz (PSOL), respectivamente. Nesse caso, não são considerados os votos nulos, brancos e indecisos.
De acordo com a pesquisa em Cuiabá, na modalidade estimulada, Mauro Mendes tem 51% das intenções de voto, quando considerados brancos e nulos (9%) e aqueles que não souberam ou não responderam ao questionamento (22%).
A candidata da oposição ao governo Márcia Pinheiro (PV) aparece com 15% das intenções de voto, os demais candidatos Marcos Ritela (PTB), com 2%, e Moisés Franz (Psol), 1%.
Já na modalidade espontânea, quando não são apresentadas as opções de candidato ao entrevistado, o Gazeta Dados apontou que Mauro Mendes tem 32% das intenções de votos.
Márcia Pinheiro teria 8%, Marcos Ritela e Moisés Franz aparecem com 1% cada. Não responderam ou não sabiam responder somam 58% dos eleitores ouvidos pelo instituto.
Rejeição
Mesmo em Cuiabá, que seria seu reduto político, assim como do marido Emanuel Pinheiro e do vice, Vanderlúcio Rodrigues (PP), Márcia Pinheiro lidera o índice de rejeição com 24% dos eleitores afirmando não votariam
na candidata de jeito nenhum.
Mauro Mendes aparece com 14%, enquanto Ritela foi citado por 8% e Moises Franz, 7%. A pesquisa aponta ainda que 8% dos entrevistados não rejeitaram nenhum dos candidatos e 39% não souberam ou não responderam.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de agosto e ouviu 1080 pessoas de forma presencial, em 45 municípios de todas as regiões do Estado. A metodologia utilizada foi a Survey, com margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº
MT-07674/2022.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025