O Ministério Público Estadual (MPMT) informa que "a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia realiza neste sábado (27) a terceira Corrida Maria da Penha. A largada está prevista para as 17h30, em frente à Associação dos Investigadores de Polícia Civil de Barra do Garças. Este ano, foram registradas 241 inscrições".
O MPMT assinala ainda que:
De acordo com o edital da corrida, a prova será dividida em sete categorias, tanto para o sexo masculino, quanto feminino. São elas: geral; de 14 a 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos; e a partir de 60 anos. A premiação inclui medalhas, dinheiro, aparelhos celulares, entre outros itens. Os valores variam entre R$ 100 a R$ 2 mil, conforme a colocação e categoria.
Segundo a comissão organizadora, antes da corrida será servido café com guloseimas aos participantes. A prova, que abrange cinco quilômetros, será fiscalizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso e pela Associação de Atletismo de Barra do Garças, contando com apoio dos alunos e professor do curso de Educação Física.
A Corrida Maria da Penha tem a parceria de diversas instituições públicas e privadas. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é uma das instituições que integram a Rede de Frente. O objetivo da Corrida é reunir atletas e a sociedade em geral para reflexão acerca da violência contra a mulher. No local será preparado pelos organizadores uma abertura preliminar com algumas chamadas reflexivas antes da largada e durante a Corrida para dar visibilidade ao tema.
A Rede de Frente desenvolve suas atividades dentro de cinco eixos de atuação: Rede de atenção/proteção social na violência doméstica; Aplicação humanizada do procedimento legal; Educação permanente dos agentes sociais; Núcleo acadêmico de pesquisa; Prevenção e sensibilização social.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor