Da Redação
Durante a coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (24), liderada pelo deputado federal Neri Geller (PP) - que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - por abuso de poder econômico nas eleições 2018 - a coordenação de campanha do projeto Márcia Pinheiro ao Governo, asseverou apoio ao projeto de Geller ao Senado.
"A coordenação-geral da campanha ao Governo do Estado pela coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), com apoio do PP, PSD e Solidariedade, que tem Marcia Pinheiro como candidata, reitera seu apoio e solidariedade ao companheiro e candidato ao Senado Neri Geller (PP)".
"Ainda iremos nos reunir com a Federação para que tenhamos uma noção mais ampla da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De qualquer forma, seja qual for a decisão do candidato Neri, terá todo respaldo da candidata Marcia Pinheiro, do deputado federal Emanuelzinho, do senador Carlos Fávaro, em consonância do PSD, e Solidariedade”, asseverou o coordenador-geral, Emanuel Pinheiro.
Na noite de terça-feira (23), o deputado e candidato a senador por Mato Grosso teve seu mandato cassado pelo TSE por irregularidades na campanha eleitoral de 2018.
Ainda durante coletiva na tarde de hoje, o coordenador reforçou que o candidato Geller possui direito a impetrar recurso à decisão.
“Sabemos que ele tem direito, e temos de agir rápido em virtude da proximidade do dia 2 de outubro. As eleições têm data marcada e a assessoria jurídica só está no aguardo da publicação da decisão, para adotar as medidas cabíveis”, explicou.
Em tempo, a suplente, Gisela Simona (UB), deve assumir a vaga de Geller na Câmara Federal.
Com informações assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula