A visita de Bolsonaro ao Parque Tecnológico São José dos Campos gerou "reações" - leia-se Nota de Repúdio assinada por Ricardo Galvão, cientista e ex-diretor do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
NOTA DE REPÚDIO:
Repudio à visita do presidente e agora candidato Jair Bolsonaro (PL) a um dos mais importantes polos de inovação tecnológica deste país, onde proferiu uma palestra sobre ciência, hoje (18).
A visita de Bolsonaro ao Parque Tecnológico São José dos Campos é um escárnio, tendo em vista sua postura negacionista, seu desprezo pela ciência, sua falta de transparência e compromisso com os institutos e servidores públicos que dedicam suas vidas aos órgãos de excelência de tecnologia e inovação deste país.
São José dos Campos é conhecida por abrigar distintos órgãos de C&T, tais como o IFSP-SJC (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), o Parque Tecnológico São José dos Campos, o CEMADEN, o DCTA (com seus institutos subordinados, tais como ITA, IEAv, IFI, IAE) e o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), todos de uma maneira ou outra subordinados ao governo brasileiro e muitos deles duramente atacados e prejudicados durante o governo Bolsonaro.
Repudio todas as ações contrárias à ciência, à falta de investimento em educação superior pública, à falta de incentivo à pesquisa e aos pesquisadores, ao cerceamento do trabalho de servidores públicos sérios e de carreira, a todos os atos conduzidos e palavras proferidas por este mandatário, nos últimos quase quatro anos.
Por fim, reforço aqui meu compromisso com a democracia em primeiro lugar, educação, ciência, pesquisa e com a construção de um futuro socialmente justo e economicamente sustentável para o Brasil.
Ricardo Galvão, cientista e ex-diretor do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor