Por Lucas Neiva - Portal Congresso em Foco
A Câmara dos Deputados retoma na manhã desta quarta-feira (13) a discussão dos destaques à PEC 15/2022. A proposta prevê a implementação de medidas que aumentam a competitividade comercial dos biocombustíveis, e possui apensada a PEC 01/2022. Esta, apelidada na oposição de “PEC Kamikaze”, cria na Constituição o Estado de Emergência, que dura até o mês de novembro e dá ao governo flexibilidade financeira para aumentar o valor de programas sociais como o Auxílio Brasil e Vale Gás, prática vedada durante o período eleitoral na atual legislação.
A proposta foi aprovada em primeiro turno na noite de terça-feira (12), e tinha previsão de ter os destaques votados na sequência. Por conta de um possível ataque hacker ao sistema de votação, porém, o presidente Arthur Lira (PP-AL) decidiu por suspender a sessão, e manter os votos e presenças registrados para retomar na manhã seguinte.
Pela tarde, está convocada uma outra sessão, que tem como pauta tanto o segundo turno da PEC 15/2022 quanto da PEC 11/2022, que também foi apreciada na terça-feira. Esta, por sua vez, já prevê que uma lei federal deverá determinar o piso salarial dos profissionais de enfermagem, viabilizando o projeto similar já aprovado nas duas casas.
AUTORIA

LUCAS NEIVA Repórter. Jornalista formado pelo UniCeub, foi repórter da edição impressa do Jornal de Brasília, onde atuou na editoria de Cidades.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado