Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu, durante a live na noite de hoje (5), posição da deputada estadual Janaina Riva sobre eventual projeto do partido para disputar o Governo do Estado, e que considera na liderança da chapa majoritária, o ex-deputado federal constituinte, ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.
Pinheiro transmitiu a live do Parque de Exposições Jonas Pinheiro, assinalando o apoio e participação da administração na 54ª Expoagro.
Assim, ao ser questionado sobre a declaração da parlamentar de que na Assembleia Legislativa existe alinhamento da bancada do partido sobre o eventual projeto à reeleição do governador Mauro Mendes (UB) - ainda não oficializado - Pinheiro disparou críticas.
"Quando eu era criança tinha um termo. Está totalmente por fora. Deslealdade é apoiar o Governo que massacrou a população".
Acentuou que "a posição da parlamentar é isolada".
Segundo o prefeito, que é defensor da construção de um projeto para fazer enfrentamento ao Governo nas eleições 2022, "o próprio Carlos Bezerra está repensando o assunto".
O prefeito disse ainda - no rol de críticas efusivas à gestão do Estado, que "falta capacidade de diálogo da deputada. Respeito a opinião da deputada, mas apoiar o Governo Mauro Mendes é naufragar o MDB. A maioria do partido começa a se movimentar e a candidatura do Percival Muniz é um grande quadro da política mato-grossense".
O prefeito disse que "haverá um debate grande de propostas mas prevalecerá o MDB do povo".
Pinheiro assinalou vários assuntos durante a live, especialmente nas áreas da educação, social e infraestrutura.
Educação
Em relação ao caso da criança que veio a óbito (menina de um ano que morreu engasgada recentemente com um pedaço de maça em uma creche em Petrópoles-RJ), o prefeito destacou medidas na gestão para garantir segurança em creches e unidades da gestão no município.
“Foi algo que nos tocou muito e veio a público a Lei Lucas (13.722, relativa à capacitação em noções básicas de primeiro socorros de professores e funcionários da Educação) – e a secretária de Gestão fez questão de lembrar que tivemos contratação de empresa, no início do ano, que fará a capacitação no âmbito público. Essa empresa também fará no setor da Educação, tem trabalho especialmente para preparar a educação infantil para que não ocorra nada semelhante em Cuiabá. Estamos começando a preparação dos profissionais em creches e outras unidades. Os pais podem ter certeza que serão tratadas as crianças com segurança. Prevenção, responsabilidade e cuidado com a vida das crianças".
Pinheiro lembrou o I Fórum do Protagonismo Feminino – no Paraná, com participação da primeira-dama, Márcia Pinheiro e avidenciou que "nesta quarta-feira (6) será lançada mais uma 6ª edição do programa Aquece Cuiabá".
Mutirão de Conciliação Fiscal
O prefeito também lembrou o planejamento do Executivo municipal em ações para avançar sobre a receita do município, como o Mutirão de Conciliação Fiscal.
Conferência VLT x BRT
Por fim, o prefeito lembrou a realização de conferência que debaterá os modais de transporte VLT e BRT - na quinta-feira (7). "Convitei o governador e sua equipe", frisou Pinheiro sobre a necessidade de discussão sobre o tema.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas
Dívida ativa: PGE anuncia descontos de até 65% em multas
Digitalização, personalização e governança: os pilares do franchising de saúde em 2026
Sofrer Não É Crime: O Perigo de Diagnosticar a Vida
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ