Da Redação
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT) destacou o campo de avanços sobre o desenvolvimento socioeconômico em relação ao projeto piloto que consiste em uma plataforma digital para abertura de empresas no Estado - à cargo da Jucemat.
“Essa é uma grande e importante iniciativa que vai contribuir para fomentar ainda mais a nossa economia, ajudar os empreendedores que estão na informalidade, entre outros benefícios, já que até então, todo o processo era muito burocrático, demorado, mas felizmente essa não será mais a realidade de Várzea Grande, em poucos minutos o cidadão já sai com a empresa legalmente constituída, com CNPJ e alvará”, afirmou o presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso.
Confira mais informações, conforme a FCDL:
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), David Pintor, participou na tarde de quinta-feira (30) do lançamento da plataforma “Jucemat Empresa Instantânea”, um sistema integrado de informações, que de maneira online permite a abertura de empresas de forma 100% digital, rápida e sem custos. O tempo que se gasta para realizar todo o procedimento é, em média, 8 minutos.
Para o lançamento da novidade, foi realizada uma solenidade pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), no Paço Municipal de Várzea Grande. A cidade é a primeira no Estado a ofertar o serviço e a 7ª no País.
“É uma virada de página para fomento e formalização de empresas e atração de investimentos à nossa cidade”, declarou o prefeito Kalil Baracat, explicando que essa é mais uma parceria com o governo do Estado. “Desta vez, unimos esforços e conhecimento para fomentar nossa economia por meio de oportunidades para quem gera emprego e para quem procura emprego”.
Conforme Baracat ainda, “foi necessário o envolvimento de vários órgãos e de esferas diferentes para integrar informações, trabalhar de forma conjunta e o mais difícil: abrir mão de receitas para o processo 100% digital do ‘Jucemat Empresa Instantânea’ fosse também 100% gratuito, livre de cobrança de taxas, ofertando inclusive, a isenção do primeiro ano do alvará”.
Por meio da plataforma, o empreendedor emite seu alvará de forma rápida e sem burocracia e de forma totalmente digital. Ao final do processo, são gerados o documento da Junta Comercial, o cartão CNPJ, licenças e inscrições tributárias, declaração de licenciamento e as inscrições estaduais e municipais.
Além do presidente da FCDL/MT, também prestigiaram o lançamento o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço, a secretária de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro dos Santos, técnicos e servidores do Estado e do Município, representantes de entidades do comércio, da contabilidade e de empresas de tecnologia.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado