• Cuiabá, 21 de Setembro - 00:00:00

Ex-governador Blairo Maggi reforça projeto Neri Geller ao Senado


Da Redação

O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ex-governador e ex-senador, Blairo Maggi, reforça o projeto do deputado federal, Neri Geller (PP), ao Senado - integrando nessa fase a linha de frente do plano político.

Em tempo, Maggi - que já conversou com o governador Mauro Mendes (UB) sobre eventual apoio a Geller, também avisou que o projeto não depende do aval do chefe do Executivo estadual.

Confira, de acordo com a Comunicação de Geller:

O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, reforçou na sexta-feira (06) seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. Por videoconferência, Maggi participou do lançamento do Movimento "Avança Mato Grosso'' e fez questão externar os motivos que o levam a apoiar e incentivar Neri neste novo projeto político. 

"A cadeira do Senado que vamos disputar esse ano é importantíssima porque é ali que os estados são iguais na federação. São 3 senadores para cada estado e precisamos ter neste lugar alguém que seja muito combativo, que tenha coragem e a capacidade de negociar e quero deixar a minha sugestão da candidatura do Neri, pois tem o perfil para isso e pode contribuir muito", destacou. 

O Movimento suprapartidário "Avança Mato Grosso'' foi realizado no Rotary Clube, em Alta Floresta e reuniu mais de 800 lideranças.

"Houve esse encontro para discutir a política, discutir as candidaturas e apoios que vamos dar para aqueles que vão nos representar nos próximos quatro anos no Congresso Nacional e, sei que o PSB, PSD, PP e o MDB estão andando juntos para formar uma grande bancada para representar Mato Grosso. Todos têm um papel muito importante neste processo", concluiu Maggi. 

HISTÓRICO

Maggi é empresário e seu ingresso na política se deu na primeira metade da década de 1990, como suplente do então senador Jonas Pinheiro. 

Em Mato Grosso, ele atuou como governador por dois mandatos e depois foi eleito senador. Entre 2016 e 2019, teve a oportunidade de ser ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Atualmente se dedica aos negócios empresariais e a projetos pessoais.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: