POR RAFAEL COSTA E LEONARDO HEITOR - PORTAL FOLHAMAX
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou na manhã desta sexta-feira (29), que defende a candidatura da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV), para o Senado Federal pela federação PV/PT/PCdoB. Filiada recentemente ao partido, ela foi apontada como pré-candidata a deputada estadual.
Stopa revelou que o assunto ainda não foi discutido nem entre o grupo político, do qual também faz parte o marido de Márcia Pinheiro e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e nem dentro da federação. No entanto, ele acredita que o nome da primeira-dama é forte e que ela tem chances reais de vencer a eleição, caso se candidate ao Senado.
“Eu, pessoalmente, não discuti isso ainda na federação, mas defendo o nome da nossa primeira-dama de Cuiabá como senadora. Ela está filiada e legalmente apta a ser candidata. Ela ser candidata a deputada é uma possibilidade e acho que é um excelente nome. Quando se trata de política, primeiro você tem que falar o que defende e acredita. O prefeito Emanuel Pinheiro respeita minha opinião e já coloquei para ele essa questão e acho que ela é um excelente nome, que tem possibilidade de ganhar a eleição”, afirmou.
De acordo com o vice-prefeito, a proposta ainda não foi discutida com Márcia Pinheiro, mas ele acredita que ela tem chances de ser eleita tanto para o Senado, quanto para uma cadeira na Assembleia Legislativa. Stopa rasgou elogios à primeira-dama e avaliou que sua candidatura vai contribuir muito para o cenário eleitoral em outubro.
“Não falei com ela e nem sei se ela irá aceitar. Estou dizendo da minha cabeça o que penso e acho. Ela é um ótimo nome para disputar tanto para deputada estadual, quanto para ser senadora. Acredito que, pelo que ela representa hoje, para Cuiabá e a baixada cuiabana, tem totais condições de ser a nossa senadora por Mato Grosso”, completou.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado