Da Redação
Durante a live na noite desta terça-feira (26), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), reforçou o planejamento sobre obras na Capital e de quebra, "cutucou" o Governo do Estado em relação à operação recente da Polícia Federal que prendeu o ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgato.
Vale lembrar que em reportagem da Rede Globo, Borgato por meio de sua assessoria rebateu as acusações sobre suposto envolvimento com o tráfico de drogas.
Emanuel - respondendo ao questionamento na live de um participante - em relação ao tema, disse que "o governador também tem teto de vidro" e que pode "estar enrolado" - mas pontuou que o caso deve ser esclarecido no rigor da lei.
Saúde
Pinheiro apresentou balanço da Saúde na Capital, principalmente sobre o contexto da pandemia, e observando a queda sobre o número de novos casos, e ainda no percentual de internados em leitos de UTI e de enfermarias.
Segundo ele, a UTI Adulto gira em torno de 15% de ocupação, enfernaria em 5% - Adulto, e a UTI pediátrica está em zero/ocupação.
Novamente o prefeito alfinetou o Estado, acentuando que "Cuiabá carregou o Estado nas costas" - durante a pandemia, frisando o plano de enfrentamento no período.
O prefeito também destacou ações em vários setores, como o da cultura, social e de infraestrutura.
Política
Em relação ao projeto 2022, Pinheiro - também sobre questionamentos na live - disse que a primeira-dama, Márcia Pinheiro, está avaliando eventual projeto nas eleições.
E rebateu informações que circulam na mídia sobre um eventual descontentamento sobre o vice, Roberto Stopa, na seara de pré-candidato ao Governo. Segundo o prefeito, Stopa deve ser candidato pela Federação PV, PT e PCdoB.
Em tempo, o nome da ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, também integra as discussões sobre eventual corrida ao comando do Estado - pela mesma federação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado