Da Redação
O Governo nomeou o ex-judoca David Moura como secretário adjunto de Esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). A nomeação ocorreu ontem (7) e foi destacada pelo Estado nesta sexta-feira (8).
Confira mais informações, conforme o Executivo estadual:
O experiente esportista dos tatames foi nomeado na tarde de quinta-feira (07.04) pelo governador Mauro Mendes.
“David tem uma bela história de luta dedicada ao esporte e vai poder contribuir muito na secretaria, que está a mil com muitos projetos, como o Olimpus-MT, já reconhecido nacionalmente", destacou o governador.
Com uma trajetória de conquistas em Jogos Pan-Americanos, campeonatos mundiais e títulos de peso, David Moura terá a missão de contribuir para que o esporte de Mato Grosso cresça ainda mais. Ele estará auxiliando o professor Jeferson Neves, nomeado na segunda-feira (4) como novo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, no lugar de Beto Dois a Um.
“Sempre gostei muito da ideia de incentivar, motivar e ajudar novos talentos. Faz parte da minha trajetória. Minha ideia de nunca ter saído de Mato Grosso foi para que eu tivesse a chance de ajudar a transformar o nosso esporte aqui. E essa oportunidade de ser secretário adjunto tem muito a ver como a minha trajetória. Vou dedicar a mesma energia que dediquei aos tatames na gestão dessa secretaria tão importante para o desenvolvimento social do nosso povo”, diz David Moura.
São destaques em sua carreira a medalha de prata no Mundial, ouro no Pan, e a liderança do ranking mundial em 2017. Na sua última competição oficial, David Moura foi medalha de prata no Mundial Militar, disputado em Paris, na França.
O ex-judoca se aposentou em 2021, com 34 anos, e passou a se dedicar ao Instituto Reação, em Cuiabá, um projeto social que visa o desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Com Jefferson Neves assumindo o comando da Pasta, Jan Moura segue como adjunto de Cultura, David Moura assume a Secretaria Adjunta de Esportes, e Eliane de Paula continua como adjunta de Administração Sistêmica.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde