• Cuiabá, 13 de Setembro - 2025 00:00:00

Foi a decisão mais difícil da minha vida, diz Emanuel sobre não disputar Governo


Da Redação

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse durante a live na noite desta terça-feira (5), que "foi a decisão política mais difícil da minha vida" - em relação à decisão recente de não disputar o Governo nas Eleições 2022.

Em tempo, líder do MDB, Carlos Bezerra, emplacou Teté Bezerra no comando da Pasta de Agricultura Familiar, ampliando o canal de alinhamento com o "eventual" projeto à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Não estou na disputa desse ano, mas estou junto e misturado com vocês”, disse Pinheiro mencionando o Fórum de Servidores.

Assinalou a importância de “ser governador ao lado de servidores”.

Emanuel emendou: “quero agradecer a todos, lideranças, nesse giro de 14 dias, discutindo política. A Federação PT, PCdoB e PV, muito obrigada”, disse citando nomes de outros líderes que integraram discussões sobre eventual chapa majoritária.

“Entendi que meu compromisso com Cuiabá, onde ganhamos as eleições com aval do povo cuiabano. Então em cima da hora, não deu para nos organizar, nos preparar. Pesquisas mostraram que Wellington estava em primeiro lugar e logo atrás o prefeito. Muito obrigado, mas pena que foi muito em cima (o projeto)", justificou.

Emanuel disse que “vamos voltar a conversar”, acentuando que “foi ainda mais difícil para mim”, lembrando também sua família – leia-se a primeira-dama, Márcia Pinheiro e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho.

“Se for a vontade de Deus e a vontade do povo mato-grossense (ser governador), senão, agradeço ser prefeito”, analisou lembrando 34 anos de vida pública.  

Denúncia sobre merenda escolar

O prefeito explicou a seara de denúncia sobre merenda escolar fora do padrão. "Tem muita mentira e maldade política", mas observou que o ponto em questão se refere à falta de proteína em uma escola da rede municipal.

Afirmou que "convocou secretária e empresas contratadas" para devidas explicações.

“Quero que se organizem, mas não vou aceitar”, avisou – assinalando que “quero evitar problemas. A merenda escolar é sagrada”.

Disse que “é tolerância zero para qualquer problema na alimentação das crianças”.

Obras

Emanuel destacou trabalho na estrada do Moinho – explicando a necessidade de intervenção na ponte – devido à erosão. Disse que a obra foi concluída hoje (5) – lembrando que “o trânsito foi liberado”.   

Aniversário da Capital

O prefeito lembrou a decisão de “ponto facultativo” – previsto em Decreto no dia 8 de abril, data em que a Capital comemora 303 anos.

“Mantive a coerência, ponto facultativo, e pedi a compreensão (de setores de eventos)”, disse ao frisar o acordo com funcionamento de segmentos econômicos no município, como o comércio.

“Espero que nos demais anos não seja ponto facultativo”, lembrando confiar que possa ser feriado.

Saúde

O prefeito considerou ser satisfatório o quadro de vacinação na Capital. “Estamos vencendo, graças a Deus a guerra contra a pandemia” – repassando informações sobre imunização contra a covid-19 no município.

“UTI adulto caiu para 20% de ocupação”, citou.  Emanuel lembrou que dia 7 de abril se comemora o Dia Mundial da Saúde. "Feliz Dia Mundial da Saúde."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: