Da Redação
O deputado estadual Wilson Santos deixou os quadros do PSDB e se filiou ao PSD nesta segunda-feira (28).
Santos lembrou o período em que militou no PSDB, 26 anos, considerando que no PSD, continuará mantendo a linha de atuação pela população em áreas como a agricultura familiar, meio ambiente, e saúde - além de ser uma referência na Assembleia Legislativa em temas de ordem tributária.
Wilson Santos, ex-deputado federal e ex-prefeito de Cuiabá, pontuou que "há meses venho discutindo com minha base e reunimos lá quase 100 lideranças que nos apoiam e de forma unânime, a base nos orientou a deixar o PSDB".
Disse que "pelo PSDB vou levar para sempre uma gratidão. O partido onde disputei sete eleições, cheguei à prefeitura de Cuiabá duas vezes, fui deputado federal com quase 100 mil votos e mais dois mandatos como deputado estadual".
Observou que "deseja a essa sigla (PSDB) sucesso, porque tem um estatuto e um programa muito atualizado e sintonizado com o país. Agora vou para uma nova etapa, no PSD, um partido histórico nascido na década de 40, que teve Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, Ulisses Guimarães, com grandes expoentes. Eu espero ser útil à sociedade, vou lá (PSD) para defender o pequeno, o pequeno e médio produtor, o estudante, a dona de casa, defender o meio ambiente de maneira forte, defender a inclusão", assinalou.
Por fim, elogiou o presidente do PSD, senador Carlos Fávaro, acentuando que depois de 20 anos eu deixo o PSDB e vou para o PSD com os mesmos sonhos e mesma garra com que sempre fiz política".
Chapa 2022
Wilson Santos, que agora figura na lista de três deputados do PSD na Assembleia Legislativa - com Dr. Gimenez e Ondanir Bortolini, o Nininho, disse que o partido analisa "talvez chapa completa com 25 candidaturas" rumo às eleições.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado