Da Redação
Nas recentes movimentações - e que miram o projeto ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) recebeu apoio de lideranças do Araguaia, em ato político realizado na quinta-feira (17).
O foco nos planos ao Senado seguem - independente da posição do governador Mauro Mendes - com bloco "forte", integrado por líderes como o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ex-governador e ex-senador, Blairo Maggi.
Mendes deve se pronunciar no próximo mês, como esperam líderes do União Brasil, em relação ao respaldo sobre o nome que disputará o Senado.
Ocorre que nesse contexto, consta o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que até agora mantém oficialmente o "projeto à reeleição".
Há quem aposte em eventual mudança nesse projeto - dada a "pressão" de líderes da nacional do PL para que Fagundes assuma a corrida ao Governo. Em tempo, o presidente Jair Bolsonaro defende esse projeto.
Assim, Neri Geller continua as ações - conforme o projeto do PP.
Confira as informações sobre o evento de filiação - segundo a assessoria do parlamentar:
Mais de 700 lideranças políticas de Barra do Garças e municípios do Médio Araguaia, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, hipotecaram apoio à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado este ano, durante evento realizado nesta quinta (17) a noite. De acordo com os organizadores do ato, que aconteceu no Espaço Cultural Pé da Serra, em Barra do Garças, “esse foi o maior ato político de Mato Grosso esse ano”.
“Esse ato serviu como forma de agradecimento ao nosso federal e pré-candidato ao Senado, Neri Geller, ao Carlos Fávaro (PSD) e ao deputado Nininho (PSD) por tudo que já fizeram por Barra e pela região do Araguaia. Foram mais de R$ 30 milhões em ações que vão desde malha asfáltica até a estruturação das unidades do Sesi para atender nossas crianças. Temos orgulho em tê-lo como parlamentar municipalista que faz política de fora do gabinete, visitando a base, junto às demandas e com respeito ao que o povo precisa”, disse durante o evento o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo.
O evento foi realizado para celebrar a filiação do diretor regional da SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) de Barra do Garças, Moacir Couto Filho, do ex-prefeito e ex-vereador Paulo Raye e de mais de 80 pessoas que escolheram o PP para disputar a eleição proporcional e também eleger Neri Geller senador.
“Escolhi o Progressistas pela força que o partido tem em nível nacional e por ter contribuído muito até aqui para a gestão Mauro Mendes. O presidente da sigla, federal Neri Geller, tem construído uma base forte e pautada naquilo que nossa sociedade quer: união, pacificação e trabalho”, declarou Moacir Couto Filho. "Me honrou muito a participação do nosso futuro senador, que veio prestigiar esse evento brilhante feito para as pessoas de Barra do Garças e região", acrescentou ele.
Várias lideranças políticas do PP e de partidos aliados de outros municípios da região prestigiaram o evento, inclusive lideranças estaduais, como a empresária, secretária-geral do PP de MT e suplente de senadora Margareth Buzetti; os deputados estaduais Paulo Araújo e João Batista (PP); e os prefeitos Adilson Gonçalves (PSD - Barra do Garças), Chiquinho Gonçalves Naves (PSD - Araguainha), Zé Bueno (PSD - Campinápolis), Getúlio Fontes (PSB - Araguaiana), Leonardo Zampa (PL - Novo São Joaquim), Tiago Timo (PSB - Torixoréu), Dr. Mariano Filho (MDB - Água Boa); e os vice-prefeitos de Pontal do Araguaia, Luciano Nápolis Costa (PSD); Torixoréu, José Wilton (PSB), e de Araguaiana, Max Antonio dos Santos (PP).
Emocionado com as manifestações de apoio recebidas, Neri Geller afirmou em seu discurso que a construção da candidatura ao Senado se baseia num grupo político forte liderado pelo PP, PSD e MDB, no diálogo amplo com toda sociedade e no trabalho eficiente para trazer resultados práticos para a sociedade.
“Estou há mais de 20 anos na vida pública trabalhando por Mato Grosso e pelo Brasil. Quem me conhece sabe que faço a política do sim quando é sim, e do não quando é não, sem enrolar ninguém. Meu foco é no resultado, sempre com respeito ao diálogo e aos parceiros, já que política não se faz sozinho nem com extremismos”, afirmou o deputado e pré-candidato ao Senado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado