O prefeito em exercício e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, receberá a terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (17), às 8h30, na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Pico do Amor, um dos 11 novos postos de vacinação contra o coronavírus que foram abertos nesta semana.
No total, são 50 UBS disponíveis na campanha "Vacina Cuiabá- Sua Vida em Primeiro Lugar", além do polo UNIC Beira Rio, exclusivo para crianças de 5 a 11 anos. A lista completa pode ser conferida no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br.
Nas primeira e segunda doses, ele foi imunizado no polo drive-thru da UFMT (já extinto)e na UBS Tijucal, respectivamente, pelo grupo de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades. A dose de reforço é aplicada 4 meses após a segunda dose e, até o momento, quase 140 mil cuiabanos já foram contemplados.
Em Cuiabá, a população a partir de 18 anos de idade já está com mais de 90% de cobertura vacinal completa (primeira e segunda dose). Entre os adolescentes, quase 48% estão com duas doses em dia. Já entre as crianças de 5 a 11 anos de idade, mais de 28% já tomaram a primeira dose e, quando à segunda dose (que começou a ser aplicada há duas semanas), 2,4% desse público tomou duas doses.
A dose adicional, que é aplicada apenas em pessoas imunossuprimidas a partir de 12 anos, foi aplicada em mais de 8,7 mil cuiabanos.
Com isso, a capital de Mato Grosso já aplicou quase 1,1 milhão de doses contra a covid-19. Os reflexos podem ser observados nos dados de internações (que está em 133 pacientes na rede pública e privada) e óbitos, que não são mais registrados diariamente desde o último trimestre de 2021.
Informações da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado