• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Emanuel destaca reunião com Bezerra, projeto ao Governo e critica cobrança do Fethab


Da Redação

Mirando o Palácio Paiaguás, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - na live de hoje (15), frisou o período em que avalia a possibilidade de disputar o comando do Estado - nas eleições 2022.

Pinheiro citou outros nomes para esse projeto, ressaltando que ainda "existe a possibilidade" de o senador Wellington Fagundes (PL) aderir à ideia. No leque de eventuais nomes, pontuou o ex-deputado federal Nilson Leitão, e ainda o vice-prefeito, Roberto Stopa - como vias para encabeçar chapa majoritária.

No rol das análises, Pinheiro criticou o modelo de cobrança do Fethab - Fundo Estadual de Transporte e Habitação. Disse que muitos produtores têm solicitado mudanças em relação ao formato do fundo.

Reunião com Carlos Bezerra

Pinheiro disse que se reuniu com o líder do MDB de Mato Grosso, Carlos Bezerra, e que o tema será avaliado em relação ao seu nome. "O Bezerra me disse: você é um candidato natural ao Governo, mas pense, avalie também outros nomes, você está muito bem na prefeitura. Depois voltamos a falar".

Segundo Emanuel, Bezerra disse que o MDB poderá ter candidato ao Governo, assinalando a fase embrionária dos debates.  

Emanuel articula encontros com prefeitos de Mato Grosso. Na agenda sobre o projeto 2022 - constam prefeitos como o de Rondonópolis, José Carlos do Pátio e de Sinop, Roberto Dorner, além do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris. Emanuel também citou que as articulações serão ampliadas em vários municípios - leia-se os polos de Mato Grosso. 

Eleições 2022

Pinheiro disse – após ser questionado – que está em debate sobre eventual projeto 2022 – com atenção especial sobre o comando do Estado.

“Cuiabá nasceu para liderar todo o processo de desenvolvimento do Estado. Se Mato Grosso vai mal, Cuiabá sofre as agruras", disse.

"Nós carregamos a saúde do Estado nas costas – especialmente no período da pandemia. Entreguei o Hospital Municipal de Cuiabá” – alfinetou, emendando que "é prefeito de todos os cuiabanos, que prioriza os mais carentes".

“Todo prefeito da Capital é um líder, e não posso ficar omisso. Tem um governador que persegue servidor público, que tem coragem de taxar velhinhos aposentados e pensionistas em 14%. Um governo insensível, desumano, que persegue, que taxou a população, arrebentando o micro e o pequeno comércio", discursou.

Emendou: "o Governo diz que o Estado está no azul, mas o povo está quebrado, qual o sentido disso".

Pinheiro considerou "a necessidade de estimular os municípios a desenvolver", mas disse que “infelizmente o Governo isolou e não discute, não abre o diálogo com todos".

Pontuou que “saí de férias para discutir com partidos, lideranças políticas” – acentuando que quer “ouvir” sobre o projeto 2022.

Fórum Sindical

Pinheiro assinalou o resultado de reunião, realizada na segunda-feira (14) com representantes do Fórum Sindical.

“Praticamente todas as categorias estiveram presentes”, disse.

O prefeito respondeu ao governador Mauro Mendes - que teria criticado o encontro entre Emanuel e representantes do Fórum Sindical.

"O Governo despreza os servidores públicos. Então fica aqui minha solidariedade ao Fórum Sindical. Sou a prova do amor de vocês pelo serviço do Estado. Falta pouco tempo, vamos dar o troco."

Balanço de ações 

Emanuel Pinheiro destacou obras entregues recentemente, como a Avenida Jornalista Luís Carlos Silva Acosta (Luizão) – pontuando o Complexo Lino Rossi – com Avenidas na Capital com foco sobre o desenvolvimento socioeconômico.

Destacou ainda a região do São Gonçalo Beira Rio – berço das ceramistas, do Flor Ribeirinha, berço da cultura, dos valores e das tradições.

Emanuel disse que a “cuiabania é uma maneira de viver” – lembrando a entrega de um Centro Cultural na região.

Por fim, disse que em breve terá mais informações sobre os debates em torno do projeto 2022.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: