Em reunião nesta quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa definiu e deu posse à nova Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa para 2022.
Em chapa única, o deputado Dr. Gimenez (PV) ficou como presidente e o deputado Dr. João José (MDB), como vice-presidente. Dois parlamentares médicos vão comandar os trabalhos da comissão em 2022, que tem como membros titulares os deputados Dr. Eugênio, Lúdio Cabral e Wilson Santos.
Durante a reunião de instalação, o novo presidente anunciou os deputados membros suplentes da comissão: Faissal kalil (PV), Xuxu Dalmolin (PSC), Paulo Araújo (PP), Delegado Claudinei (PL) e Sebastião Rezende (PSC).
Dr. Gimenez destacou o trabalho desenvolvido em 2021. Segundo ele, a Comissão de Saúde não parou durante toda a pandemia. “Ainda tem muito a ser feito, pois a pandemia não acabou”, disse o presidente da comissão, destacando que apesar de ser um ano eleitoral, “a comissão vai se manter vigilante e atuando em defesa dos interesses da sociedade”.
A ideia, segundo o deputado, é dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo feitos pela comissão. “Foi a comissão que não parou durante toda a pandemia. Por isso, nossa proposta é de continuísmo, ninguém vai reinventar a roda”, destacou, acrescentando o cumprimento de rodízio na presidência por parte dos deputados titulares.
O ex-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, deputado Dr. João José (MDB), agora vice-presidente, destacou o rodízio de parlamentares no comando dos trabalhos da comissão, que foi mantido à risca na atual legislatura.
“É uma das comissões mais importantes desta Casa de Leis, que conta com a presença de quatro médicos. Sem dúvida, foi a comissão que mais trabalhou em apoio ao Governo do Estado e aos prefeitos mato-grossenses durante a pandemia”, observou.
O deputado Wilson Santos (PSDB), membro titular da comissão, em fala depois de votar na chapa de consenso, referendou a observação do colega de parlamento. “Essa comissão foi referência para o governo e as prefeituras por conta da pandemia”.
Da Assessoria AL-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado