O vereador em exercício, Robinson Cireia (PT), defende a realização de concurso público para que a Guarda Municipal seja efetivada em Cuiabá. Para isso, convidou o sociólogo Lúcio Andrade, atual Ouvidor Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, para fazer uso do espaço da tribuna livre, em sessão da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (03.03).
Durante a sessão, Lúcio Andrade expôs a realidade e necessidades do efetivo policial em Cuiabá, bem como o atual modelo de segurança municipal realizado por meio de Termo de Cooperação Técnica entre o executivo municipal e o Executivo Estadual.
A Guarda Municipal de Cuiabá está prevista na Lei Complementar 352/2014 do município, que já foi sancionada e aguarda, agora, a regulamentação da abertura de 200 vagas para o cargo e a posterior criação de concurso público pelo executivo municipal.
Para o vereador Robinson Cireia, a pauta é essencial por conferir mais segurança pública, valorizar os trabalhadores e trabalhadoras do setor e ainda enfatizar a necessidade do cumprimento da Lei Complementar que constituiu a Guarda Municipal de Cuiabá.
“Além do concurso, é necessário valorizar as carreiras e a estrutura para o trabalho das corporações, garantindo qualidade de vida tanto para policiais, quanto para a população”, destaca o vereador.
Da Comunicação do parlamentar
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco
Correção da diástase abdominal com cirurgia plástica
Quiet Beauty: a beleza que inspira sem gritar
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT