Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa que o prefeito Emanuel Pinheiro prorrogou, por mais 60 dias, o decreto municipal nº 8.830 de 1º de dezembro de 2021, ao qual proíbe a concessionária Águas Cuiabá de promover novas obras de implantação na rede coletora de esgoto em vias já pavimentadas na Capital.
Segundo a gestão, a decisão leva em consideração "a reincidência na má qualidade dos serviços prestados de tapa-buracos pela empresa".
Confira mais informações, conforme a prefeitura da Capital:
O prefeito já havia estabelecido em 01/12/2021, o prazo de 90 dias para a regularização dos serviços. Entretanto, as falhas no cumprimento das deliberações continuaram ocorrendo, desencadeando assim a necessidade de continuidade à medida.
“A gestão Emanuel Pinheiro trabalha com afinco, com zelo e responsabilidade. Cuiabá, indiscutivelmente, vivencia uma grande revolução por baixo da terra e, no fim do nosso mandato, vamos entregar Cuiabá como uma das poucas capitais brasileiras com tratamento de esgoto universalizado. Mas é necessário que façamos justiça já que não podemos acatar que a cidade, que diariamente, recebe investimentos em pavimentações, sofra com remendos. É inadmissível, que o serviço de tapa buraco pela concessionária seja de qualidade tão ruim”, afirmou o gestor lembrando ainda que o Município já estuda um projeto de lei prevendo sanções ainda mais severas em decorrência da prestação de serviço pífio no que tange a reconstituição das vias".
Pinheiro relembra ainda que outra medida já implementada, trata-se da fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Obras em 22 bairros onde constataram-se inconformidades. Em todos os pontos que apresentam inconformidade foram recolocados no cronograma de trabalho para que as empresas contratadas pela Águas Cuiabá retornassem ao local para executar, novamente, os serviços.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite