Da Redação
Levantamento da Secretaria de Segurança Pública pontua novamente o cenário que se repete constantemente, de descumprimento da lei Seca.
Confira o balanço, conforme a Sesp:
Um total de 17 motoristas embriagados foram presos na 13ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (19.02), na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Na ocasião, 77 veículos foram fiscalizados e 81 testes de alcoolemia realizados.
A iniciativa contabilizou 66 autuações, sendo 26 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 18 por recusar a realização do teste de alcoolemia, nove por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, quatro por conduzir veículo sem possuir habilitação. Estes quatro condutores que dirigiam sem possuir habilitação tiveram lavrados o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para crimes de menor potencial ofensivo.
No total, 61 veículos foram autuados. Além disso, 47 foram removidos por irregularidades, sendo 45 carros e duas motocicletas. A ação também recolheu 31 Carteiras Nacionais de Habilitação.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran), da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!