Da Redação
Cinquenta mudas de árvores nativas e frutíferas, da região, foram plantadas hoje (12), na Avenida das Torres em Cuiabá. A iniciativa é do Tribunal de Justiça através do projeto "Verde Novo do Poder Judiciário de Mato Grosso". Ao todo está previsto o plantio de 800 mudas.
Também, quem passou pela avenida durante toda a manhça, recebeu gratuitamente uma muda e pôde escolher entre as espécies de: acerola, jabuticaba, pitanga, tamarindo, goiaba, ipês de todas as cores e outras espécies do cerrado mato-grossense.
Ao todo, a van do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), disponibilizou 250 unidades para os moradores.
“Essa ação é muito importante, pois nós vamos plantar mais de 800 novas árvores nessa área. Também vamos doar algumas para plantio em terrenos e casa próximos e isso tornará a região mais arborizada”, pontuou a engenheira florestal, Rosiane Carnaíba.
A abertura dos berços para plantio e a doação das mudas está sendo patrocinado pela parceria entre o Judiciário de Mato Grosso e a iniciativa privada, através do Grupo Petrópolis.
Verde Novo - Projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde.
(Com informações da Assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano