Da Redação
Começa hoje (8), o pagamento do abono salarial PIS (Programa de Integração Social) de até R$ 1.212, ano-base 2020, aos trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro.
O calendário se estende até 31 de março, data em que os aniversariantes de dezembro receberão o benefício. Para servidores públicos inscritos no Pasep, os pagamentos começam na semana que vem, a partir do dia 15.
No caso dos trabalhadores de regiões da Bahia e de Minas Gerais afetadas pelas fortes chuvas, não haverá distinção pelo mês de nascimento. Assim, todos que têm direito ao benefício poderão retirar o dinheiro a partir desta terça-feira.
O prazo máximo para sacar o abono é 29 de dezembro de 2022. Os repasses são feitos pela Caixa Econômica Federal.
Têm direito a receber o abono todos os servidores e trabalhadores da iniciativa privada que receberam, no máximo, dois salários mínimos mensais, em média, em 2020. O cidadão também precisa ter inscrição no PIS (setor privado) ou no Pasep (servidores) há pelo menos cinco anos. No caso dos trabalhadores do setor privado, também é preciso ter atuado com carteira assinada por no mínimo 30 dias em 2020. Todos os cidadãos ainda precisam ter seus dados corretamente informados pelo empregador ao governo.
Para confirmar se têm ou não direito ao abono em 2022, os trabalhadores podem acessar os canais do Ministério do Trabalho e Previdência, aplicativo para celular, Carteira de Trabalho Digital ou pelo telefone 158.
(Com informações Ministério do Trabalho)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco