• Cuiabá, 17 de Setembro - 2025 00:00:00

A lei de Newton..


Sonia Fiori

Desde o início da pandemia vive-se um dos piores dilemas da humanidade: aceitar ou não ser parte do grupo de defesa da vida!

Como desde os primórdios da criatura humana - não há devido consenso sobre temas que abrangem a coletividade - aí o fundamento das batalhas - a recente, em torno da pandemia do coronavírus e no atual contexto, a explosão de novos casos de covid-19 - além da denominada síndrome gripal.

Com a recente queda de número de mortes e na linha de transmissão - boa parte da população, inclusive vacinados, baixou a guarda e na sequência - a curva do aumento estourou. 

Uma parcela considerável de pessoas vacinadas passou a agir como negacionistas - levantando a bandeira do "estou imunizado".

Queridos - desde o início da vacinação - incansáveis debates tendo como base estudos científicos - é sabido e notório que a vacina não protege 100% - existe uma margem em torno de 30% que mesmo vacinados, poderão estar na lista dos casos graves de covid. 

Muitos jovens - sempre os jovens - que muitas vezes agem com mais imaturidade que uma criança - confirmam esse quadro que beira ao mau-caratismo.. sim, é mau-caráter quem não se preocupa como o próximo, quem não tem empatia. E ponto!

Hoje, um dos médicos mais reconhecidos na luta diária pela vida e que na pandemia arrisca a própria vida para salvar a de outros - e que representa com maestria a classe - dr. Marcelo Sandrin alertou que profissionais da Saúde estão esgotados, doentes. O sistema público de Saúde novamente estrangulado, mesmo com abertura de novas UTIs covid. 

Diante de tudo isso, ainda precisamos conviver com a "turma que prima pelo direito individual" de não se vacinar - a liberdade individual que todos estamos cansados de saber cai por terra no sábio entendimento do zelo da maioria. 

Pois bem, só me resta dar um "salve" um "viva" a todos que precisam ficar todo dia repetindo um mantra: "ame o seu próximo como a si mesmo" - Jesus..

A guerra será vencida pelo homem de bem - que cumpre lei de justiça, amor e caridade, não tenham dúvida.

Enquanto isso, oremos para que pessoas ruins de coração, para que se sirvam de um pouco de respeito de fraternidade.

Aos que não conseguem, com alegria lembro que se aplica a terceira Lei de Newton - "a toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade - ação e reação".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: