Da Redação
Após debates acalorados, o polêmico texto do passaporte da vacina na Assembleia Legislativa sofreu pedido de vista dos deputados Xuxu Dal Molin (PSC), Gilberto Cattani (PSL) e Ulysses Moraes, também do PSL.
Como já estava previsto, de um lado deputados como Lúdio Cabral (PT) defenderam - com base técnica - a prevalência do passaporte.
Do outro, grupo de parlamentares negacionistas querem a não aplicação do instrumento no Estado.
O Projeto inicial previa proibição ao poder público para exigência do passaporte da vacina - estendendo para estabelecimentos comerciais.
Em tempo - a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) havia pontuado um substitutivo - sendo essa a leitura de outros deputados, como Eduardo Botelho.
Nessa seara se deu os debates - e sem consenso, o pedido de vista à matéria.
Outro texto
Na sessão, foi a arquivamento projeto do deputado Gilberto Cattani - que previa responsabilizar quem exigisse o passaporte da vacina. A derrota foi por 12 votos.
Cuiabá
Na Capital - a pedido da OAB Seccional Mato Grosso - o prefeito Emanuel Pinheiro editou novo decreto no início deste mês "revogando a exigência de apresentação de passaporte sanitário em hospitais públicos e privados e nos órgãos públicos. A medida é válida apenas para esses dois itens", considerou a gestão.
Governo
O assunto gera discussões - mas no entendimento do governador Mauro Mendes - o passaporte da vacina deve se impor - em razão do cenário da pandemia.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada