Da Redação
A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 19 anos no momento do recebimento do envelope contendo notas falsas pelos Correios no município de Cáceres.
Segundo a Comunicação da PF, "foram apreendidas 30 notas falsas de R$ 100,00 negociadas através de aplicativos de mensagem instantânea. Em depoimento, o preso disse desconhecer que havia notas falsas no envelope e que esperava receber um celular que havia comprado por R$ 1000,00".
A operação ocorreu ontem (10). A PF destaca que "a investigação foi realizada pea Unidade Especial de Repressão à Falsificação da Polícia Federal que é responsável pelo monitoramento de encomendas enviadas pelos Correios e transportadoras".
Por fim, informou que "após ser ouvido, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres e responderá pelo crime de moeda falsa previsto no artigo 289 do Código Penal. Pelo parágrafo 1º desse artigo, quem porta, adquire ou guarda notas falsas comete crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação. A pena é de reclusão, de três a doze anos, e multa".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde