Da Redação
Em mais um caso de barbárie - e que tem como cerne o abuso sexual cometido contra crianças e adolescentes indígenas, a Polícia Federal divulgou resultado de operação.
A PF - nesse cenário - "cumpriu hoje (04), em Barra do Garças/MT, dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois funcionários da Casa de Apoio Indígena (CASAI) acusados de abusar sexualmente de uma pessoa menor de 14 anos, no interior das dependências da unidade federal de saúde (CASAI)".
A Comunicação da PF lembra que "as investigações tiveram início em razão de publicação de reportagem jornalística amplamente divulgada pelos meios de comunicações de Barra do Garças/MT".
O Caso
O Delegado de Polícia Federal Mário Sérgio Ribeiro de Oliveira, responsável por investigar o caso, disse que após tomar conhecimento dos fatos, instaurou Inquérito Policial, colheu todas as provas necessárias e representou pela prisão temporária dos investigados, que seguem presos no Presídio de Barra do Garças/MT.
Para não atrapalhar o andamento da investigação policial, maiores detalhes não puderam ser fornecidos pela autoridade policial.
O Inquérito Policial segue em sigilo e deve ser concluído no prazo de 30 dias. Se condenados, os investigados poderão ser sentenciados a pena de prisão de até 15 anos.
Com Comunicação PF
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada