• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel cita questão de segurança e cancela Réveillon e Carnaval


Regina Botelho

Festas de final de ano e do Carnaval estão canceladas em Cuiabá. A medida sanitária foi anunciada na manhã desta quarta-feira (01), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

A suspensão ocorre devido a confirmação da identificação de dois casos de pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus no Brasil, a Ômicron.

“A medida se faz necessária para evitar que o cenário de 2020 se repita na capital mato-grossense, quando o comércio e as atividades da vida noturna, como bares, boates e restaurantes foram fortemente atingidos pela pandemia, que impôs rígidas restrições de horários e de público nos estabelecimentos. Não é vontade do prefeito, mas é responsabilidade”, disse ao justificar as medidas. 

O chefe do Palácio Alencastro pontou o decreto municipal permite reuniões familiares para comemorar o Natal e Réveillon, porém proibi festas ou quaisquer eventos privados em relação ao carnaval de 2022.

Plano de imunização

Durante a coletiva, Pinheiro destacou o plano de imunização. Segundo o gestor, 20 mil moradores de Cuiabá de 18 anos ou mais não compareceram para se vacinar, 57 mil não voltaram para tomar a segunda dose e 33% dos adolescentes de 12 a 17 anos não foram imunizados no município.

Passaporte vacina

“Vamos discutir com o setor do comércio, bares, restaurantes e eventos a implementação do passaporte da vacina. O objetivo da conversa é encontrar uma forma que cause menos impacto para a atividade econômica”, frisou Pinheiro.

Um novo decreto com as medidas que devem disciplinar o passaporte de vacina estão previstas para serem anunciadas nesta quinta-feira (02).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: