Regina Botelho
Festas de final de ano e do Carnaval estão canceladas em Cuiabá. A medida sanitária foi anunciada na manhã desta quarta-feira (01), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A suspensão ocorre devido a confirmação da identificação de dois casos de pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus no Brasil, a Ômicron.
“A medida se faz necessária para evitar que o cenário de 2020 se repita na capital mato-grossense, quando o comércio e as atividades da vida noturna, como bares, boates e restaurantes foram fortemente atingidos pela pandemia, que impôs rígidas restrições de horários e de público nos estabelecimentos. Não é vontade do prefeito, mas é responsabilidade”, disse ao justificar as medidas.
O chefe do Palácio Alencastro pontou o decreto municipal permite reuniões familiares para comemorar o Natal e Réveillon, porém proibi festas ou quaisquer eventos privados em relação ao carnaval de 2022.
Plano de imunização
Durante a coletiva, Pinheiro destacou o plano de imunização. Segundo o gestor, 20 mil moradores de Cuiabá de 18 anos ou mais não compareceram para se vacinar, 57 mil não voltaram para tomar a segunda dose e 33% dos adolescentes de 12 a 17 anos não foram imunizados no município.
Passaporte vacina
“Vamos discutir com o setor do comércio, bares, restaurantes e eventos a implementação do passaporte da vacina. O objetivo da conversa é encontrar uma forma que cause menos impacto para a atividade econômica”, frisou Pinheiro.
Um novo decreto com as medidas que devem disciplinar o passaporte de vacina estão previstas para serem anunciadas nesta quinta-feira (02).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite