Regina Botelho
Festas de final de ano e do Carnaval estão canceladas em Cuiabá. A medida sanitária foi anunciada na manhã desta quarta-feira (01), pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A suspensão ocorre devido a confirmação da identificação de dois casos de pessoas infectadas com a nova variante do coronavírus no Brasil, a Ômicron.
“A medida se faz necessária para evitar que o cenário de 2020 se repita na capital mato-grossense, quando o comércio e as atividades da vida noturna, como bares, boates e restaurantes foram fortemente atingidos pela pandemia, que impôs rígidas restrições de horários e de público nos estabelecimentos. Não é vontade do prefeito, mas é responsabilidade”, disse ao justificar as medidas.
O chefe do Palácio Alencastro pontou o decreto municipal permite reuniões familiares para comemorar o Natal e Réveillon, porém proibi festas ou quaisquer eventos privados em relação ao carnaval de 2022.
Plano de imunização
Durante a coletiva, Pinheiro destacou o plano de imunização. Segundo o gestor, 20 mil moradores de Cuiabá de 18 anos ou mais não compareceram para se vacinar, 57 mil não voltaram para tomar a segunda dose e 33% dos adolescentes de 12 a 17 anos não foram imunizados no município.
Passaporte vacina
“Vamos discutir com o setor do comércio, bares, restaurantes e eventos a implementação do passaporte da vacina. O objetivo da conversa é encontrar uma forma que cause menos impacto para a atividade econômica”, frisou Pinheiro.
Um novo decreto com as medidas que devem disciplinar o passaporte de vacina estão previstas para serem anunciadas nesta quinta-feira (02).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada