Da Redação
"Uma candidatura ao Senado, ela depende de vários fatores e eu não estou agoniado para ser candidato", asseverou o deputado Neri Geller (PP), ontem (25), em evento realizado na prefeitura de Várzea Grande - que contou com a presença do governador Mauro Mendes.
Geller pontuou que "estamos trabalhando para consolidar uma candidatura, mas pelo meu trabalho. Eu jamais vou colocar à frente uma candidatura ao Senado que possa vir a prejudicar o nosso mandato em exercício".
Considerou - na mesma linha de análise, que "então eu quero focar agora e ajudar o Estado de Mato Grosso. Se Deus me der condições e o nosso grupo (político) de disputar as eleições, é sim o nosso objetivo no ano que vem".
Bolsonaro no PL
Para Geller, a filiação do presidente Jair Bolsonaro no PL - "não muda absolutamente nada".
Observou que "o PP está na base do presidente Bolsonaro e modéstia à parte eu tenho moral para falar sobre temas que são difíceis de avançar no Congresso Nacional e que gera desgaste e que era necessário que o presidente Bolsonaro una o Brasil e nós do Partido progressistas atuamos muito forte, dando sustentação ao Governo do presidente".
O deputado frisou assuntos que ele considera fundamentais e que contam com respaldo do PP nas ações do Governo Federal, caso da Reforma da Previdência.
Por fim, acentuou que "não vou fazer oba-oba porque o presidente filiou (em outro partido). Nós estamos na base e tenho muita tranquilidade também. Não é 100% das matérias que eu voto a favor. Acho que o Governo (Federal) tem algumas falhas também e vamos colocar isso, até para corrigir rumos e principalmente para fazer um debate de alto nível".
Em tempo, a filiação de Bolsonaro no PL está prevista para o dia 30 deste mês - partido que tem como principal líder no Estado o senador Wellington Fagundes - que avalia o projeto 2022.
Neri Geller, por sua vez, também é cotado para a disputa ao Senado e as articulações tentam "somar" forças para construção de chapa majoritária coesa - ligada ao governador Mauro Mendes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada