Da Redação
Operação integrada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,3 tonelada de defensivos agrícolas contrabandeados - no município de Nova Mutum. A ação - na sexta-feira (12) foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Confira mais informações, de acordo com a Comunicação da PJC:
Duas pessoas, entre elas o motorista que fazia a transporte da carga e o receptador dos produtos, foram presas em flagrante por contrabando e crime ambiental. A ação contou com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.
Na quinta-feira (11), as equipes da GCCO e da PRF apreenderam 2,1 toneladas de defensivos contrabandeados em outra ação realizada em Tangará da Serra, totalizando aproximadamente 3,5 toneladas de agrotóxicos de origem ilícita apreendidos em menos de 48 horas.
Após informações sobre o possível transporte da carga de agrotóxico de procedência ilícita, as equipes da GCCO e da PRF fizeram o acompanhamento da carreta até uma propriedade rural em Nova Mutum, onde os produtos seriam descarregados.
No local, os policiais realizaram a apreensão da carreta e de uma caminhonete Toyota Hilux que estava com a carga de aproximadamente 1.300 quilos de agrotóxicos. Os dois suspeitos encontrados no local, sendo o motorista da carreta e o receptador da carga, não souberam explicar a origem do produto e foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum, onde foi lavrado o flagrante.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada