Da Redação
Operação da Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Juína-MT, no distrito de Guariba, município de Colniza/MT, conforme divulgado pela Comunicação da PF.
A ação ocorreu na quinta-feira (11). De acordo com a PF, "o mandado em comento foi deferido no âmbito de inquérito policial que investiga a prática de reiteradas ameaças em desfavor dos servidores da FUNAI lotados na Frente de Proteção Etnoambiental Madeirinha-Juruena, a qual monitora a Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo".
Assinala ainda que "além da busca domiciliar, medidas cautelares diversas da prisão também foram deferidas: i) proibição de aproximação ou manutenção de contato, diretamente ou por pessoa interposta, com os funcionários da FUNAI lotados na lotados na Frente de Proteção Etnoambiental Madeirinha-Juruena; ii) proibição de aproximação a 100 metros da Base de Proteção Etnoambiental da Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo e; iii) proibição de acesso, sob qualquer justificativa, a Terra Indígena Kawahiva do Rio Pardo, localizada no município de Colniza/MT".
Por fim, a PF acentua que "assim, a operação tem como objetivo prevenir e reprimir a intimidação aos servidores da FUNAI e, por consequência, manter incólume os indígenas Kawahiva do Rio Pardo, uma vez que vivem isolados, de maneira não integrada a comunhão nacional".
Com Comunicação PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde