Regina Botelho
Governador Mauro Mendes disse nesta quarta-feira (10) que dará continuidade às "conversas" com o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa.
A resposta de Mendes - em questionamentos de jornalistas na coletiva concedida na manhã de hoje - se deu no contexto em que o então governador em exercício, Otaviano Pivetta, se reuniu com Stopa - que discutiu o cenário de obras para o município.
"Conversei com o Pivetta quando me afastei (viagem internacional). Viajei muito tranquilo em deixar a condução do Estado, porque ele (Pivetta) tem princípios de nortear com pessoas sérias na política. Ele conversou com o Stopa e vamos continuar conversando com ele, que foi meu secretário na prefeitura", disse Mendes.
Stopa - eleito vice-prefeito nas eleições 2020 - já atuou como secretário quando Mauro Mendes foi prefeito da Capital.
Mendes disse que Cuiabá está recebendo vários investimentos do Estado, destacando o montante de mais de R$ 1 bilhão.
O chefe do Executivo estadual, em outra oportunidade, já havia observado disposição do Palácio Paiaguás, sede do Governo, para discutir temas de interesse do município com Stopa.
O governador disse que confia no prefeito em exercício. “Olha, até hoje, de tudo que o conheço, não tenho motivos para desconfiar de Stopa. Se tiver algo diferente disso terei que reavaliar depois, mas até hoje sim (confia)”, ponderou Mauro.
Mendes ressaltou ainda - na linha de apoio à Capital - que "vai continuar fazendo parceria com a prefeitura, irá repassar recursos". “Tem que ter confiança no gestor, tem que ter seriedade nesse gestor para aplicar corretamente o dinheiro que a ele será entregue.”
Eventual encontro
Sobre um possível encontro entre os dois (Mendes e Stoap), o chefe do Executivo estadual destacou que "está retomando as atividades nesta quarta-feira (10), que são muitas as prioridades internas e no momento irá priorizar as agendas internas para depois abrir agendas para quem solicitar inclusive o prefeito de Cuiabá que terá prioridade".
Questionado se irá manter essa aproximação e irá ajudar o munícipio de Cuiabá - o Chefe do Executivo observou que vai ajudar todos os prefeitos de Mato Grosso.
Em tempo, Emanuel Pinheiro é desafeto político do governador.
O cenário
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro foi afastado da função no final de outubro, nas investigações sobre supostas irregularidades em contratações na área da Saúde.
Esse aspecto é rebatido por Pinheiro - que tem na defesa o advogado Francisco Faiad e que tenta reverter decisão recente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que negou pedido para assegurar o retorno do prefeito ao cargo. Recurso - segundo Faiad, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada