Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa que "neste sábado (30), a campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” funcionará em quase todos os polos, com exceção do SESC Balneário, que estará fechado".
A gestão, por meio da Pasta da Saúde, lembra que "caso alguém esteja agendado para tomar a segunda dose no SESC Balneário, poderá se dirigir a um dos outros locais que estarão atendendo".
A prefeitura ressalta ainda que "a novidade é que, para facilitar o acesso à população, haverá postos de vacinação instalados no Parque das Águas e no Shopping Pantanal, no Espaço Sustentabilidade (1º Piso)".
Confira os horários:
Senai Porto – 8h às 12h (todas as vacinas)
Sesi Papa (drive-thru) – 8h às 12h (todas as vacinas)
UFMT (drive-thru) - 8h às 12h (todas as vacinas)
Assembleia Legislativa - 8h às 12h (todas as vacinas)
Parque das Águas – 7h às 12h (somente Pfizer)
Pantanal Shopping – 10h às 20h (somente Pfizer)
Importante destacar que nos polos de vacinação do SENAI da Avenida XV de Novembro, Assembleia Legislativa e nos drive-thru do SESI Papa e da UFMT estarão sendo aplicadas as vacinas da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Já nos postos que estarão instalados no Parque das Águas e no Pantanal Shopping, haverá um “mutirão da Pfizer”, com o intuito de incentivar os trabalhadores da saúde, idosos e imunossuprimidos a buscar sua dose de reforço, que é aplicada com 6 meses de intervalo após a segunda dose, no caso dos trabalhadores da saúde e idosos e com 28 dias de intervalo após a segunda dose, no caso dos imunossuprimidos.
Para receber a dose de reforço, basta conferir se já cumpriu o prazo olhando a caderneta de vacinação e se dirigir ao polo com a caderneta e documento original com foto. Não precisa de agendamento.
Quem tem acima de 12 anos de idade e ainda não tomou nenhuma dose da vacina, também já pode fazer o cadastro através do site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br e se dirigir diretamente ao polo, sem necessidade de aguardar o agendamento, munido de documento com foto e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável maior de idade.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada