Da Redação
Seguindo a nova dinâmica de medidas no âmbito da pandemia do coronavírus - que em Mato Grosso apresenta quadro "atenuado" - a Segurança Pública Estadual destaca retomada de visitas no sistema penitenciário.
Vale lembrar que ontem (28) - conforme boletim da Saúde do Estado, foram contabilizadas 13.924 mortes em decorrência do coronavírus - sendo 221 novos registros e uma morte por covid-19.
O boletim também assinalou que "dos 546.597 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.491 estão em isolamento domiciliar e 530.618 estão recuperados".
Confira as informações da Segurança Pública:
A direção do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) definiu o retorno das visitas presenciais na unidade a partir de 06 de novembro. Também foi estabelecido que as mesmas vão ocorrer de forma quinzenal, sempre aos sábados e domingos.
Na Penitenciária Central do Estado (PCE) o retorno das visitas presenciais será a partir de 13 de novembro, com horário de entrada das 7h às 9h30 e saída as 11h30. A visitação será de um raio por vez e também aos sábados e domingos.
Nas demais unidades penais do Estado, as visitas retornam a partir desta sexta-feira (29). Cada direção vai estabelecer a data, período e horário de visitação, que nunca poderá ser inferior a 1 hora. As visitas presenciais foram suspensas nas cadeias públicas e penitenciárias desde março de 2020, com os primeiros casos de covid-19 no país.
Conforme a portaria 070/2021, que estabelece as diretrizes para a retomada das visitas e atendimento presencial no Sistema Penitenciário, cada recluso receberá apenas um visitante, será exigido a apresentação da carteira de vacinação comprovando que tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a vacina de dose única. Visitantes com sintomas característicos da covid-19 não vão poder ingressar na unidade.
Também será obrigatório o uso de máscaras de proteção, distanciamento social de 1,5 metro, aferição de temperatura, além da ausência dos sintomas e imunização completa.
As medidas previstas na portaria poderão ser reavaliadas a qualquer momento pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP).
Com Assessoria Sesp-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada