Rafaela Maximiano
O feriado deste 12 de outubro foi marcado pela Caminhada pela Saúde das Mamas, no Parque da Águas, em Cuiabá. O evento é um dos mais tradicionais realizados pela MTmamma nestes 12 anos de alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
“As pessoas atenderam ao nosso chamado e vieram de rosa fazer parte desta caminhada pelo diagnóstico precoce do câncer de mama”, disse a presidente da entidade Adriana Venturoso.
Desde que a associação passou a promover campanha, o alerta se disseminou ainda mais e outras ações são realizadas na capital e várias cidades do Estado tendo à frente representantes dos setores público e privado. “O objetivo é um só, conscientizar as pessoas de que cuidar da saúde das mamas é fundamental”, pontuou Adriana ao lembrar que mulheres e homens devem realizar o autoexame, visitar periodicamente o médico e realizar exames anuais para manter a saúde.
“Caso o câncer seja detectado, o tratamento da neoplasia tem mais de 95% de chances de cura”, avisa a presidente.
A campanha Outubro Rosa 2021 tem a parceria: Sicredi, Ampa, Nevaska, Coabra, Stro.go & Cia,Cedic Cedilab, Oncocenter, Imagens, Unimed e Todimo. A parceria da BPW Cuiabá e o apoio da Agência Nova SB, Instituto Mário Cardi, Trinix, Supermercado Comper, Assembleia Social do Poder Legislativo de MT, Eletrofios, Estúdio Joy, Shopping Várzea Grande, Janela Criativa, Eukero, Jr Tecidos, Móveis Forte, MTZ. O Marketing e Publicidade, Governo do Estado, das prefeituras de Várzea Grande e de Cuiabá.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde