Rafaela Maximiano
O feriado deste 12 de outubro foi marcado pela Caminhada pela Saúde das Mamas, no Parque da Águas, em Cuiabá. O evento é um dos mais tradicionais realizados pela MTmamma nestes 12 anos de alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
“As pessoas atenderam ao nosso chamado e vieram de rosa fazer parte desta caminhada pelo diagnóstico precoce do câncer de mama”, disse a presidente da entidade Adriana Venturoso.
Desde que a associação passou a promover campanha, o alerta se disseminou ainda mais e outras ações são realizadas na capital e várias cidades do Estado tendo à frente representantes dos setores público e privado. “O objetivo é um só, conscientizar as pessoas de que cuidar da saúde das mamas é fundamental”, pontuou Adriana ao lembrar que mulheres e homens devem realizar o autoexame, visitar periodicamente o médico e realizar exames anuais para manter a saúde.
“Caso o câncer seja detectado, o tratamento da neoplasia tem mais de 95% de chances de cura”, avisa a presidente.
A campanha Outubro Rosa 2021 tem a parceria: Sicredi, Ampa, Nevaska, Coabra, Stro.go & Cia,Cedic Cedilab, Oncocenter, Imagens, Unimed e Todimo. A parceria da BPW Cuiabá e o apoio da Agência Nova SB, Instituto Mário Cardi, Trinix, Supermercado Comper, Assembleia Social do Poder Legislativo de MT, Eletrofios, Estúdio Joy, Shopping Várzea Grande, Janela Criativa, Eukero, Jr Tecidos, Móveis Forte, MTZ. O Marketing e Publicidade, Governo do Estado, das prefeituras de Várzea Grande e de Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética